Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton se diz satisfeito por superar carro da Red Bull

Por AE

Nova Délhi – Apesar da perda de três posições no grid de largada, Lewis Hamilton deixou a pista neste sábado satisfeito com seu desempenho no treino classificatório para o GP da Índia. O inglês, que registrou o segundo melhor tempo mas largará em quinto, ficou feliz por ter superado a Red Bull de Mark Webber.

“Ser capaz de deixar uma Red Bull para trás durante o treino é algo que deve ser motivo de orgulho para toda a equipe. Na verdade, estou feliz pelo desempenho do nosso carro no treino classificatório durante todo o ano. Estamos ficando cada vez mais consistentes”, comentou o piloto da McLaren.

O inglês lamentou a punição, que o derrubou para a quinta colocação do grid, mas destacou que a pista de Nova Délhi apresenta bons trechos para ultrapassagens. “É desagradável levar uma punição, mas essa é a vida. Estamos com bom ritmo e, com retas longas e largas e mais as zonas liberadas para usar as asas, ultrapassar será mais fácil aqui do que em outros circuitos. Então, estou otimista para a corrida”.

Já seu companheiro de equipe Jenson Button ficou insatisfeito com sua performance neste sábado. O inglês lamentou a falta de aderência dos pneus e o tráfego durante o treino. “Precisamos descobrir um equilíbrio melhor para o carro. Tive dificuldade com o tráfego e não consegui fazer uma volta ‘limpa'”, comentou Button, vice-líder do campeonato.