O heptacampeão de F1 Lewis Hamilton não teve um final de semana fácil na pista, mas os fãs brasileiros compensaram o sufoco. Em entrevista aos jornalistas depois do GP de São Paulo, o piloto da Mercedes elogiou o comprometimento do público: “Ainda estou feliz e grato de ter tido essa experiência em Interlagos. Foi uma recepção maravilhosa dos fãs. Eles foram incríveis este final de semana”, declarou ele, apontando que parte do público chegou às filas autódromo às 3h da manhã, e demonstrou “um comprometimento inacreditável”.
O inglês fez uma classificação complicada, e largou da 15ª posição. Na corrida, conseguiu chegar nos pontos, mas cruzou a linha de chegada em 10º. “Ontem foi terrível, hoje foi terrível, a corrida sprint foi ruim. O carro estava péssimo o final de semana inteiro”, disse ele, descrevendo como “devastadora” a sequência de corridas ruins na segunda metade da temporada. Ainda sobre o final de semana, o piloto descreveu o desempenho como “inaceitável”, e assumiu parte da responsabilidade — mas também disse que é preciso investigar o que deu errado no acerto do carro, que estava “pior do que nunca”.
Apesar disso, Hamilton teve seus momentos de glória em Interlagos. O automobilista inglês — que ganhou uma cidadania brasileira honorária — pilotou, no domingo, a McLaren com a qual Ayrton Senna conquistou o bicampeonato em 1990, e foi ovacionado pelo público. O mercedista ainda brincou que, se pudesse, teria corrido com o carro de Senna durante o GP.