Clique e assine com até 92% de desconto

Grêmio goleia e vai às semifinais do 2.º turno do Gaúcho

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h25

Por AE

Porto Alegre – O Grêmio está nas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não tomou conhecimento do Ypiranga, goleou por 4 a 0, no Olímpico, e garantiu o direito de enfrentar o Canoas na briga por uma vaga na decisão. Com a derrota, o time de Erechim foi rebaixado à segunda divisão do estadual.

Atuando em casa, o Grêmio impôs sua superioridade desde o início e obrigou o goleiro Fernando Vizzotto a trabalhar por duas vezes, em lances com Léo Gago e Marco Antônio. O primeiro gol saiu apenas aos 34 minutos, quando o zagueiro Werley apareceu como surpresa na área para finalizar bom passe de Marco Antônio.

O gol desestabilizou o Ypiranga, que levou o segundo logo em seguida. Gabriel deu ótimo lançamento para André Lima, que entrou por trás da zaga, driblou o goleiro e marcou. O primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio ampliou logo aos 7 minutos, com Fernando, que aproveitou confusão dentro da área. A vitória virou goleada aos 40 minutos, quando Werley, novamente, apareceu dentro da área para marcar, após boa jogada de Felipe Nunes.

Continua após a publicidade
Publicidade