Em sua primeira participação no Mundial de Clubes na história, o Fluminense derrotou o Al Ahly (Egito) por 2 a 0, nesta segunda-feira, 18, no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, e garantiu presença na final da competição. Agora, o atual campeão da Copa Libertadores aguarda o vencedor da outra semifinal, que ocorre nesta terça-feira, 19, entre Manchester City (Inglaterra) e Urawa Red Diamonds (Japão), para conhecer seu adversário na grande decisão.
Com esta vitória o Fluminense se tornou o nono clube do Brasil a garantir presença na final do Mundial de Clubes no atual formato, depois de São Paulo, Internacional, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras.
Confronto aberto
Fluminense e Al Ahly fizeram um duelo aberto no primeiro tempo, no qual o goleiro Fábio teve trabalho em alguns momentos, como na defesa da cabeçada à queima-roupa de Kahraba aos 35 minutos. Já o time carioca teve Arias como protagonista na etapa. O meia-atacante colombiano colocou duas bolas na trave.
Após o intervalo, a equipe comandada por Fernando Diniz assumiu de vez o controle da partida, empurrando para a defesa o Al Ahly, que conseguia criar algum perigo em contra-ataques rápidos. Porém, o tricolor foi mais eficiente e conseguiu superar o goleiro El Shenawy em duas oportunidades. A primeira em cobrança de pênalti (sofrido por Marcelo) perfeita de Arias, aos 23 minutos, e a segunda aos 43 minutos, com batida colocada de John Kennedy, que novamente entrou na etapa final e mostrou sua estrela.
A final do Mundial de Clubes será disputada na próxima sexta-feira, 22, a partir das 15h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá.
(com Agência Brasil)