Fórmula 1: Fernando Alonso descarta aposentadoria a curto prazo
Após estreia ruim na temporada, espanhol afastou a possibilidade de deixar a equipe antes do final do ano
Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, ainda não está pronto para deixar a McLaren. Apesar de um início de temporada conturbado da equipe, que trouxe diversas especulações sobre o futuro do espanhol na categoria, o piloto fez questão de afastar os boatos de que poderia deixar a escuderia antes do final do ano.
“Definitivamente não é verdade que posso sair da equipe. Prefiro estar aqui do que no supermercado de minha cidade natal. Continuo competindo porque quero mais títulos. Estou na Fórmula 1, dando meu melhor e mais preparado do que nunca”, disse Alonso, em entrevista durante a preparação para o Grande Prêmio da China, que ocorrerá neste final de semana.
O espanhol e a McLaren tiveram uma estreia frustrante na Austrália. Mesmo tendo feito o que considerou uma das melhores pilotagens de sua carreira, Alonso só conseguiu lutar pelas últimas posições e acabou tendo que desistir da prova. Seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne terminou a corrida, vencida por Sebastian Vettel (Ferrari), em último lugar.
(Com Reuters)