Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feliz com 3 a 0, Tite já cobra mais vitórias elásticas

O técnico Tite se dizia satisfeito com as vitórias magras que o Corinthians havia conquistado até este domingo, valorizando o desempenho de sua equipe no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. Após o placar de 3 a 0 diante do Oeste, no entanto, ele já vislumbra novos resultados elásticos.

‘Fizemos três gols e criamos um número grande de oportunidades. Estava faltando transformar desempenho em mais gols. Conseguimos isso hoje e precisamos continuar assim’, cobrou Tite.

De qualquer forma, os poucos gols marcados em outras rodadas não fazem o comandante deixar de enaltecer o Corinthians. ‘Somos a segunda equipe que mais mantém volume de passe no Campeonato Paulista, agredimos na marcação com lealdade, já que estamos entre as três mais disciplinadas, e ainda temos uma margem de crescimento grande. Nosso time é muito consistente’, avisou.

Tite ainda lembrou que o jogo com o Oeste não foi o primeiro na temporada com três gols marcados pelo Corinthians. ‘Também fizemos contra o Comercial . Em 30 jogos, não tomamos gols em 15 e só deixamos de fazer contra Cruz Azul e Santos, em que criamos oportunidades. Estamos sendo efetivos’, analisou.

Um dos trunfos para o Corinthians aumentar a eficácia de seu ataque é a recuperação técnica de atacantes como Liedson e Willian, que voltaram a marcar gols diante do Oeste. ‘A gente fica muito feliz porque jogadores que vinham sendo criticados estão ajudando a equipe de novo. Não adianta só a parte defensiva estar bem. É importante que todo mundo atinja o seu melhor’, comentou o goleiro Julio Cesar.