Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Federer e Tsonga vencem e disputam vaga na final

Por Da Redação 5 jan 2012, 14h12

O tenista Jo Wilfried Tsonga convenceu e garantiu vaga na semifinal no ATP 250 de Doha, no Catar. Ele venceu o espanhol Albert Ramos por parciais de 6/2 e 6/1 e, agora, vai tentar uima vaga na decisão contra o suíço Roger Federer, ganhador do outro confronto desta quinta-feira.

Derrotado na semifinal do ano passado, Tsonga, atual número seis do mundo, anotou 26 winners, contra apenas oito de Ramos. Com um bom saque, não ficou atrás do placar em nenhum momento, mas agora terá de superar o terceiro melhor tenista do ranking para conseguir chegar à disputa do título.

O francês espera aproveitar o bom momento para superar um dos tenistas mais duros do circuito. ‘Para ganhar dele, é preciso ser perfeito. Vou tentar’, comentou. ‘Sei que posso vencê-lo, porque eu já o venci’, lembrou Tsonga, que derrotou Federer nas quartas de final em Wimbledon e em Montreal.

Roger Federer teve um confronto mais complicado. Seu rival foi o italiano Andreas Seppi, que chegou a vencer o segundo set do jogo. Mas o suíço conseguiu confirmar a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Seppi nunca havia vencido um set diante de Federer nos oitos jogos que disputaram. Seppi abriu 5/1, e o suíço até conseguiu buscar o empate antes de ver o rival fechar a parcial em 7/5.

Os participantes da outra semifinal do ATP de Doha serão decididos após os confrontos entre Rafael Nadal (Espanha) x Mikhail Youzhny(Rússia) e Gael Monfils (França) x Viktor Troicki (Sérvia).

Continua após a publicidade
Publicidade