Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação Alemã pede 8 semanas de suspensão para o peruano Guerrero

Berlim, 5 mar (EFE).- A comissão de controle da Federação Alemã de Futebol (DFB) pediu nesta segunda-feira uma suspensão por oito semanas para o atacante peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, por uma dura entrada sobre o goleiro Sven Ulreich, do Stuttgart.

A comissão classificou de agressão grave a falta cometida por Guerrero no duelo do último sábado, que terminou com placar de 4 a 0 a favor do Stuttgart.

Caso a punição seja confirmada, o peruano, artilheiro da última Copa América, perderá praticamente o restante da temporada do Campeonato Alemão. No entanto, dirigentes do Hamburgo anunciaram imediatamente que apresentarão um recurso contra a suspensão.

‘Não ponho em dúvida nem que houve falta nem o cartão vermelho. Mas o alcance da suspensão, vistos outros casos similares, me parece excessiva’, considerou o diretor esportivo do Hamburgo, Frank Arnesen.

Em abril de 2010, Guerrero foi suspenso por cinco partidas por ter atirado uma garrafa em um torcedor após um empate sem gols com o Hannover 96. EFE