Felipe Massa está fora do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O brasileiro sofreu um mal-estar durante os treinos livres de sexta-feira, foi encaminhado para o hospital e liberado para voltar às pistas neste sábado. Porém, voltou a passar mal e decidiu não disputar a prova. O escocês Paul di Resta será o substituto.
A Williams, equipe de Massa, confirmou que a ausência foi uma escolha do piloto e apoiou sua decisão. “A equipe trabalhará para garantir que ele se recupere totalmente visando o GP da Bélgica”, divulgou em um comunicado.
O brasileiro também se manifestou. Através da conta da Williams no Twitter, Massa explicou, em inglês, que está muito triste por perder o Grande Prêmio deste domingo.
Com a ausência de Massa, o Brasil não terá um corredor na categoria depois de 35 anos. A última vez em que isso havia acontecido na F1 foi no GP de San Marino, em 1982.
Treino classificatório
Se a Williams teve o desfalque do veterano brasileiro, quem se sentiu muito bem na pista húngara foi a Ferrari. A escuderia italiana conquistou a dobradinha e vai largar na primeira fila. Sebastian Vettel fez a pole, com direito a quebra de recorde da pista, com 1m16s276. Kimi Raikkonen foi o segundo.
Apenas um ponto atrás de Vettel na classificação geral, o inglês Lewis Hamilton ficou com a quarta colocação no grid, logo atrás do seu parceiro de equipe na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas.
Paul di Resta, o substituto de Massa, vai largar na 19ª e penúltima colocação.