Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha abre vantagem sobre a Bélgica pela Copa Davis

O líder do ranking da ATP, Rafael Nadal, derrotou Ruben Bemelmans por 3 sets a 0

Com a presença do número 1 do mundo, Rafael Nadal, a Espanha abriu 2 a 0 na Bélgica em série válida pela primeira rodada da Copa Davis. O confronto está sendo disputado em piso duro, em Charleroi, na Bélgica.

Nadal venceu a segunda partida do dia ao superar Ruben Bemelmans por 3 sets a 0. O líder do ranking mostrou estar completamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Mais cedo, Fernando Verdasco abriu o duelo com uma vitória fácil sobre Xavier Malisse, por 6/4, 6/3 e 6/1.

No sábado, os espanhóis poderão assegurar o triunfo na série se vencer a partida de duplas. Verdasco e Feliciano Lopez vão enfrentar os locais Malisse e Olivier Rochus. Caso os belgas somem seu primeiro ponto, o duelo será decidido no domingo. Nadal duelará com Malisse, enquanto Verdasco vai encarar Bemelmans. A equipe vencedora vai enfrentar na segunda rodada o vitorioso do duelo entre Chile e Estados Unidos.

Também nesta sexta, a França abriu 2 a 0 sobre a Áustria, no saibro de Viena. Jeremy Chardy surpreendeu Jurgen Melzer por 7/5, 6/4 e 7/5, no primeiro jogo. Na sequência, Gilles Simon bateu Stefan Koubek por 6/0, 6/2 e 6/3. Se confirmar o favoritismo no sábado, a França vai enfrentar quem vencer entre Alemanha e Croácia.

(Com Agência Estado)