Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Enfim, brasileiras do atletismo recebem medalha de Pequim-2008

Escândalo de doping na Rússia fez com que Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti herdassem medalha de bronze

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h04 - Publicado em 30 mar 2017, 12h27

Com quase nove anos de atraso, as brasileiras do atletismo Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti receberam na noite desta quarta-feira as medalhas de bronze do revezamento 4x100m rasos da Olimpíada de Pequim, em 2008. A cerimônia, com direito a uma réplica do pódio, aconteceu durante o Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro.

A equipe brasileira havia terminado a prova na China na quarta colocação, mas, em agosto do ano passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) cassou o ouro conquistado pela Rússia, depois da reanálise de exames da atleta Yulia Chermoshanskaya. Ela era uma das integrantes do gigante esquema de acobertamento do doping no atletismo russo. Com isso, a Bélgica ficou com o ouro, a Nigéria com a prata e o Brasil com o bronze. 

Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti receberam as medalhas do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, e ouviram o hino olímpico.

Em janeiro deste ano, o COI também anunciou que a equipe masculina do revezamento 4×100 metros de Pequim-2008, formada por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira, também herdará a medalha de bronze, porque um dos atletas da campeã Jamaica, Nesta Carter, estava dopado. O astro Usain Bolt já abriu mão de sua medalha, mas os objetos ainda não foram entregues ao time masculino. 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.