Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em recuperação, São Caetano e ASA estreiam na Série B

Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o São Caetano recebe o ASA, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), em jogo que encerra a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a reabilitação nesta temporada.

O Azulão, depois de ter feito uma modesta campanha no Campeonato Paulista, terminando na 12colocação, ao contrário dos últimos anos, quando dificultou para os grandes e chegou até a disputar uma final de Estadual, em 2006, quer o acesso à elite do futebol nacional.

Já o ASA fez boas campanhas nos dois turno do Campeonato Alagoano, especialmente no segundo, quando foi campeão, mas não conseguiu apresentar a mesma consistência na decisão e acabou com o vice-campeoanto ao perder para o CRB.

O técnico do São Caetano, Márcio Araújo, que já conseguiu o acesso com o Bahia em 2010, apontou as mudanças que o grupo teve desde o término do Estadual.

‘O Campeonato Paulista foi um laboratório para nossa equipe, que mudou muito em relação ao ano passado. Alguns jogadores saíram, outros chegaram e o grupo ficou bastante qualificado. Precisamos aprender com os erros do passado e ter inteligência, principalmente quando jogamos em casa; Este é um grupo muito bom de trabalhar, vejo algumas semelhanças com o Bahia de 2010, quando conseguimos o acesso. Acredito que temos condições de fazer um grande trabalho’, afirmou o treinador do Azulão.

Enquanto isto, tudo o que o ASA quer é apagar a campanha da Série B da temporada passada, quando o clube realizava ótimos jogos em casa e irreconhecíveis partidas quando atuava longe de Arapiraca (AL).

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO X ASA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 19 de maio de 2012, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas Da Silva

Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Eduardo De Ssouza Couto

SÃO CAETANO: Luiz, Marcone; Eli Sabiá, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Somália

Técnico: Márcio Araújo

ASA: Jhonatas; Alan, Aldálio, Gaúcho e Fabiano; Augusto, Jorginho, Cal e Didira; Valdívia e Nando.

Técnico: Heriberto Cunha