Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Estocolmo, Monfils conquista primeiro título do ano

Por AE

Estocolmo – Demorou quase toda a temporada, mas o francês Gael Monfils finalmente conseguiu o primeiro título em 2011. Cabeça de chave número 1 do Torneio de Estocolmo, na Suécia, o tenista número 10 do ranking mundial da ATP precisou de 1 hora e 52 minutos, neste domingo, para derrotar o finlandês Jarkko Nieminen, 73.º do mundo, por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5, 3/6 e 6/2.

Esta é a quarta conquista de Monfils no circuito profissional da ATP. Antes, havia conquistado os títulos de Sopot, na Polônia, em 2005; de Metz, na França, em 2009; e de Montpellier, também na França, em 2010. Nesta temporada, já havia chegado á final do Torneio de Washington, nos Estados Unidos, em agosto – perdeu para o checo Radek Stepanek.

Para Nieminen, fica o gosto amargo de deixar o título em Estocolmo escapar pela terceira vez na carreira. Em 2001, o finlandês foi derrotado pelo holandês Sjeng Schalken. Já em 2006, o revés aconteceu contra o norte-americano James Blake.

RÚSSIA – Assim como na Suécia, o Torneio de Moscou foi vencido pelo cabeça de chave número 1. Neste domingo, o sérvio Janko Tipsarevic derrotou o compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/2, após 1 hora e 30 minutos de jogo.

A conquista foi a segunda de Tipsarevic na temporada e na carreira. No início deste mês, o sérvio havia encerrado o seu jejum de títulos em Kuala Lumpur, na Malásia. E a vitória neste domingo teve um gostinho a mais, já que Troicki o havia derrotado na final de Moscou em 2009, no outro duelo em que os dois sérvios se enfrentaram no circuito profissional.