Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro e América-MG duelam para manter boa campanha no Mineiro

Com campanhas semelhantes no Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG medem forças neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, de olho nas vantagens que os dois primeiros colocados obtém nas semifinais do Estadual. As duas equipes possuem 18 pontos e a Raposa ganha apenas saldo de gols.

Para deixar o Coelho para trás, o Cruzeiro conta com a boa fase do avante Wellington Paulista, que é o artilheiro do time celeste na temporada e divide a artilharia do Mineiro com André, ambos com sete gols anotados. ‘Esse ano, comecei bem e quero continuar assim. Todo jogo penso em fazer gol, sempre respeitando o adversário. Mas temos de defender o pão de cada dia, que é a vitória’, declarou.

Diante do América-MG, Vágner Mancini optou por manter o esquema tático que vem dando resultado nos últimos jogos, com três atacantes. Dessa forma, Wellington Paulista terá a companhia de Anselmo Ramon e Wallyson no setor ofensivo. O treinador cruzeirense justifica a manutenção do 4-3-3.

‘É muito bom ver nossa equipe jogando dessa forma, com a chegada de mais um atacante, o volume de jogo foi muito bom, em termos de chute a gol, volume ofensivo também, então isso dá uma certa segurança para mantermos o sistema de jogo’, disse.Para o jogo deste domingo, a Raposa terá o retorno do zagueiro Léo, que assume o lugar de Thiago Carvalho e do atacante Walter, que fica como opção no banco de reservas. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática na última rodada. Em contrapartida, o armador Roger e o lateral-esquerdo Gilson se recuperam de lesão e não reúnem as condições ideais para o jogo.

No América-MG, um triunfo estabelecerá uma marca importante para o Coelho, será a vitória de número 100 contra o rival celeste, coincidentemente no ano do centenário do clube. ‘Isso nos motiva mais, para gente estar buscando essa vitória. Esse grupo, neste ano, vem quebrando tabus, temos feito bons jogos e esperamos que no clássico a gente possa conseguir essa marca’, disse o volante Moisés.

Além da motivação natural de um clássico, o time americano entrará em campo descansado, depois de uma maratona intensa de jogos, que provocou reclamações dos atletas e do técnico Givanildo Oliveira. O Coelho teve uma semana de preparação para o jogo, o que deve colaborar para uma boa partida.

‘Felizmente tivemos essa semana sem jogos para preparar para enfrentar o Cruzeiro, porque o desgaste dos jogadores era muito grande’, disse Givanildo, que não poderá contar com o armador Rodriguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Boa Esporte e terá que cumprir suspensão no clássico.FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 25 de março de 2012 (domingo)

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Wallyson e Anselmo Ramon

Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira