Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians e São Paulo fazem clássico para espantar turbulências

Corinthians e São Paulo ainda não perderam no Campeonato Paulista, mas estão pressionados por tropeços inesperados na última rodada. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, os rivais irão se encontrar não apenas com o objetivo de terminar a sétima rodada na liderança, mas também de ampliar a estabilidade.

Até por isso, três importantes titulares serão preservados. O meia Alex e os atacantes Emerson e Liedson não enfrentarão o rival para amenizar o desgaste e em seus lugares entram Jorge Henrique, Willian e Elton. O lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que não jogaram no meio de semana, retornam nas vagas que foram ocupadas por Welder e Wallace. Já o meia Douglas, ainda sem totais condições físicas, ficará no banco de reservas.

‘O Corinthians é como o São Paulo, entra para vencer em qualquer partida e qualquer campeonato. Pode parecer repetitivo, mas o clássico é um campeonato à parte para todos nós. Temos a obrigação de vencer o Corinthians e eles têm a obrigação de vencer a gente. Temos que entrar ligados’, comentou o zagueiro Rhodolfo, que segue como capitão.

Os históricos oponentes duelaram três vezes em 2011. Na primeira delas, em março, Rogério Ceni marcou seu centésimo gol e abrilhantou a vitória por 2 a 1 pelo Paulistão. No Campeonato Brasileiro, porém, a alegria mudou de lado. No primeiro turno, o Corinthians venceu por 5 a 0 e abalou as estruturas do rival no último encontro entre eles no Pacaembu. Na segunda metade do torneio, o empate por 0 a 0 foi considerado um divisor de águas por Tite na luta pelo pentacampeonato.

Agora reformulado e com Emerson Leão no comando técnico, o São Paulo aposta em dois dias de refúgio no Centro de Formação de Atletas de Cotia para voltar ao Pacaembu e sair com a vitória e com a manutenção da liderança no Estadual – terminou a última rodada empatado em pontos com Corinthians e Palmeiras, mas superior nos critérios de desempate.

Rogério Ceni (cirurgia no ombro), Luis Fabiano (lesão na coxa) e Fabrício (recuperado de tendinite no tornozelo, mas sem ritmo de jogo) permanecem fora. Em relação ao time que empatou com o Comercial, as novidades serão os retornos de Wellington e Piris. O volante foi poupado para evitar o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral direito paraguaio se recuperou de contratura na coxa e está apto para voltar na vaga do zagueiro improvisado João Filipe.

A dupla de ataque segue sendo formada por Lucas e Willian José, sendo que este já marcou quatro gols na competição. A única dúvida está mesmo na manutenção do losango de meio-campo com Wellington, Cícero, Maicon e Jadson. Os dois últimos, principalmente Maicon, desagradaram ao treinador na última rodada. Assim, Casemiro e Denilson podem aparecer no time titular.FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)

Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto

Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Elton

Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José

Técnico: Emerson Leão