Como Alcaraz analisa a chegada de João Fonseca à elite do tênis
Número 1 do mundo e brasileiro se enfrentaram em exibição em Miami
Pouco antes de partida de exibição no Miami Tennis Invitational presented by Itaú, na última segunda-feira, 8, o tenista Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, reconheceu a rápida ascensão de João Fonseca à elite do esporte.
“Acho que João é alguém que entrou no Tour com muita força, que gosta muito de jogar. Ele tem um jogo incrível”, disse o espanhol a jornalistas. Na sequência, Alcaraz ainda disse esperar que o público se divertisse com o duelo entre os dois — o que se concretizou com folga.
+ Exibição com Alcaraz é prévia do que promete temporada de João Fonseca
Alcaraz venceu com parciais de 7/5, 2/6 e 10/8. O resultado não ofusca, no entanto, o que promete a temporada de Fonseca, 24ª posição do ranking da ATP.
O espanhol aproveitou o evento para tietar também outro brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Os dois chegaram a bater bola na quadra do LoanDepot Park — sem contagem e apenas como brincadeira.
“Ele já mostrou muitas vezes que acompanha e gosta de tênis. Conseguimos jogar um pouco, ele pôde sentir a velocidade, como realmente jogamos, e nós nos divertimos bastante e conversamos um pouco”, disse, brincando que não conversaram sobre Copa do Mundo, mas que o tópico será introduzido em algum encontro em breve.
*A reportagem viajou a Miami a convite do Itaú.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
O duro recado do autor de PEC que limita mandatos no STF
O pedido de Trump a Lula sobre Maduro, e o ponto ‘altamente improvável’ na versão oficial da conversa







