Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com três de Van Persie, Arsenal faz 7 a 1 no Blackburn

Por Da Redação - 4 fev 2012, 12h03

Por AE

Londres – O Arsenal tentou bastante, mas não conseguiu descontar no Blackburn os 8 a 2 sofridos para o Manchester United no primeiro turno do Campeonato Inglês. Mesmo assim a goleada por 7 a 1, neste sábado, em Londres, pela 24.ª rodada, foi a maior da equipe na atual edição do torneio.

A vitória foi a primeira do Arsenal neste ano no Campeonato Inglês, após um mês de janeiro para esquecer. A equipe londrina vinha de derrotas seguidas para Fulham, Swansea City e Manchester United e de um empate, no meio de semana, com o Bolton. Com os três pontos conquistados neste sábado, o Arsenal reassumiu o quinto lugar, mas pode perder as duas posições conquistadas em caso de triunfos de Newcastle e Liverpool na rodada.

O artilheiro do jogo no Emirates Stadium foi também o artilheiro do Campeonato Inglês. O holandês Van Persie balançou as redes do Blackburn três vezes e chegou a 22 gols na competição, sete a mais que o segundo da lista, Demba Ba, do Newcastle. Oxlade-Chamberlain (duas vezes), Henry e Arteta também marcaram para o Arsenal neste sábado.

Publicidade

Van Persie abriu o placar logo no primeiro minuto. Coquelin foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde estava livre o holandês para marcar. O empate veio numa cobrança de falta perfeita de Pedersen, no ângulo, aos 31. Mas nos oito minutos finais da primeira etapa o Arsenal definiu a vitória.

Aos 37, Walcott rolou para Van Persie fazer o segundo dele e do Arsenal. No minuto seguinte, o holandês deu bela enfiada de bola para Chamberlain, que driblou o goleiro e rolou para o gol vazio. Em seguida, aos 42, o zagueiro Givet, do Blackburn, entrou de carrinho em Van Persie e levou o vermelho, deixando os visitantes com um jogador a menos em campo.

Aí ficou ainda mais fácil para o Arsenal. Arteta, pegando um rebote fora da área, e Chamberlain, depois de bom passe de Walcott, fizeram 5 a 1 antes dos 10 minutos do segundo tempo. Aos 16, Van Persie recebeu cruzamento de Coquelin e fez o terceiro dele. Já nos acréscimos, Henry, que havia entrado no lugar de Chamberlain, roubou a bola, tabelou com o holandês e bateu para deixar o dele na goleada.

Publicidade