Clique e assine com até 92% de desconto

Com desistência de Capdevile, Veic fatura título em Santa Catarina

Por Da Redação 15 abr 2012, 17h31

Neste domingo, após bater o chileno Paul Capdevile, o croata Antonio Veic ficou com o título do Aberto de Santa Catarina. A partida na cidade de Blumenau foi interrompida no último set, com desistência do chileno após quadro de desidratação e queda de pressão. No momento da desistência, Veic estava vencendo com parciais de 3/6, 6/4 e 5/2, em 2h25 de confronto. É o primeiro título de challenger na carreira de Veic.

‘É o meu primeiro título e estou muito feliz. Todas as condições aqui eram de jogos difíceis em função do calor e do clima úmido, mas me sinto bem jogando assim. Também foi muito importante contar com o apoio da torcida’, disse Veic que, com o caneco, recebe 80 pontos no ranking além de um prêmio de cinco mil dólares. Capdevile, mesmo com o vice-campeonato, recebe 48 pontos e três mil dólares. O chileno havia sido campeão do torneio em 2007.

No primeiro set, o tenista do Chile entrou em quadra com confiança e chegou a abrir 3/1 no placar, com uma quebra de serviço. Veic devolveu o break-point no game seguinte. Capdevile conseguiu outra quebra de saque no oitavo game, beneficiado por uma dupla falta do adversário. No game seguinte, o chileno confirmou o serviço e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Capdevile abriu uma bela vantagem de 4/1 no placar, com duas quebras, e chegou no sexto game para sacar. Mas Veic se manteve no jogo e devolveu dois break-points, vencendo três games em sequência, empatando o jogo em 4/4. Após confirmar seu saque e quebrar o serviço seguinte do chileno, Veic fechou em 6/4 e empatou o confronto.

No set decisivo da partida, após disputa igual nos três primeiros games, o chileno começou a sentir difuculdades físicas e não conseguiu concluir o jogo. Foi o segundo confronto entre os dois tenistas, com uma vitória para cada lado. O triunfo de Capdevile ocorreu em março deste ano, na final do Challenger de Santiago, no Chile.

O croata Antonio Veic ocupa a posição de número 150 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais. Em 2011, ele avançou no qualifying de Rolland Garros e alcançou as semifinais do Grand Slam francês, sendo eliminado por Rafael Nadal.

Continua após a publicidade
Publicidade