O ano de 2023 vem sendo surpreendente e agitado para a tenista Bia Haddad, que brilhou em Roland Garros durante o mês de junho. A impressionante campanha da brasileira impacta diretamente sua conta bancária. Somente em Wimbledon, torneio que disputava esse mês, a jogadora garantiu aproximadamente 1,3 milhão de reais. Aos 27 anos, Bia já acumula 22 milhões em prêmios conquistados durante a carreira. Desses, aproximadamente 8,5 milhões (o equivalente a 40% de seu patrimônio) foram faturados apenas este ano.
O patrimônio milionário é justificado pelo desempenho de Bia dentro e fora das quadras. Em Roland Garros, a tenista chegou à semifinal, enfrentando a campeã Iga Swiatek. Já em Wimbledon a campanha foi afetada por problemas de saúde. Com fortes dores nas costas, a tenista precisou deixar o torneio nesta segunda (10), onde disputava as oitavas de final com a atual campeã Elena Rybakina. Bia deixou a partida aplaudida pela torcida.
“O ótimo desempenho esportivo e o bom comportamento fora das quadras são ótimos atrativos para que marcas se aliem à Bia Haddad neste momento de sucesso crescente em sua carreira”, afirma Renê Salviano, especialista em gestão esportiva e CEO da Heatmap, empresa de marketing esportivo. “Ela é uma atleta que tem sido bastante representativa no esporte nacional e engajado não apenas os fãs de tênis, mas também gerado curiosidade em um público que não é tão familiarizado com a modalidade”, diz o consultor.