Manchester City e Manchester United fazem neste sábado, 3, às 11h (de Brasília), em Wembley, a final da Copa da Inglaterra. O clássico coloca de um lado o atual campeão inglês, também finalista da Liga dos Campeões, e do outro o segundo maior vencedor da competição, que busca retomar os anos de glória.
Uma semana antes da final da Champions, o City entra em campo com a possibilidade de conquistar a tríplice coroa na temporada. O time dirigido por Pep Guardiola tem apenas uma derrota nos últimos 26 jogos disputados e faz uma campanha impressionante na FA Cup: 100% de aproveitamento, 17 gols marcados e nenhum sofrido.
Classificado para a Liga dos Campeões de 2023/24 via Premier League, os Red Devils chegam também embalados para a final: com quatro vitórias consecutivas e a terceira colocação no Campeonato Inglês. A equipe que já levantou o título da Copa da Liga Inglesa nesta temporada sonha bater o rival e voltar a conquistar uma Copa da Inglaterra após sete anos.
Manchester City e Manchester United já se enfrentaram 189 vezes na história. Os Citizens venceram 58 jogos, enquanto os Red Devils levaram 78 e o empate prevaleceu em 53 oportunidades. Nos últimos dez encontros, o City venceu cinco, enquanto o United levou quatro e um empate aconteceu.
A transmissão da final é exclusiva do canal fechado ESPN e do serviço de streaming Star+.