Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chuva adia final de Roland Garros para segunda-feira

Por Da Redação - 10 jun 2012, 15h26

Por AE

Paris – A organização do Torneio de Roland Garros anunciou na tarde deste domingo que a final entre Novak Djokovic e Rafael Nadal foi adiada para a manhã de segunda-feira, por conta do mau tempo em Paris. A decisão terá sequência a partir das 8 horas (horário de Brasília).

O duelo foi interrompido no quarto set, quando o número 1 do mundo liderava por 2/1 e uma quebra de saque de vantagem. Ele mostrava grande reação no jogo depois de perder os dois primeiros sets, por 6/4 e 6/3. Djokovic vencera a terceira parcial por 6/2 e já dominava o quarto set no momento da paralisação.

Foi a segunda interrupção nesta final. A primeira ocorrera no final do segundo set, mas por poucos minutos. A segunda, mais longa, durou cerca de uma hora até os organizadores anunciarem o adiamento para segunda.

Continua após a publicidade

A previsão do tempo, contudo, é pouco favorável ao jogo. Espera-se mais um dia de chuva em Paris nesta segunda. Assim, não está descartada a possibilidade de o confronto ser finalizado somente na terça-feira. É a primeira vez desde 1973 que a final de Roland Garros não é encerrada no domingo.

Nadal e Djokovic buscam feitos históricos nesta decisão. O espanhol tenta se tornar o maior campeão de Roland Garros da história, se chegar ao sétimo título. Djokovic, por sua vez, quer “fechar” o Grand Slam: vencer os quatro principais torneios em sequência. Ele já vencera Wimbledon e o US Open, no segundo semestre de 2011, e faturou o Aberto da Austrália, no início deste ano. Somente o norte-americano Don Budge e o australiano Rod Laver alcançaram este feito.

Publicidade