Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF ajusta tabela do Brasileirão após lista de Mano

A CBF anunciou as datas e os horários dos jogos de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Os ajustes da 29ª rodada, marcada para 12 e 13 de outubro, pode afetar a programação dos clubes que tiveram atletas convocados por Mano Menezes para os amistosos contra Costa Rica e México.

Flamengo, Vasco e Botafogo tiveram seus jogos marcados para o feriado, 12 de outubro, um dia depois de a seleção enfrentar o México. Muito provavelmente, eles não terão a chance de colocar em campo Ronaldinho, Dedé eJefferson, respectivamente.

A situação é mais confortável para os clubes que atuarão no dia seguinte, 13 de outubro. Os jogos São Paulo (que teve o meia Lucas convocado) e Internacional (com Oscar na lista), Atlético Mineiro (de Réver) e Santos (de Neymar), e Fluminense (de Fred) e Coritiba têm maior chance de ter os jogadores da seleção.

O chileno Valdivia (Palmeiras), o peruano Luiz Ramírez (Corinthians) e os uruguaios Victorino (Cruzeiro) e Loco Abreu (Botafogo) também foram convocados por suas seleções, que entram em campo no dia 11, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e podem ser desfalques. O Paraguai, que pode chamar Piris (São Paulo), Ortigoza (Cruzeiro) e Pittoni (Figueirense), só divulga sua lista na sexta.

(Com Agência Estado)