Clique e assine a partir de 9,90/mês

Castelão inicia segunda etapa da reforma para Copa

Por Da Redação - 24 ago 2011, 19h06

A Secretaria Especial para Assuntos da Copa-2014 (Secopa) do Ceará anunciou no início desta semana a conclusão da primeira fase da reformulação do estádio Castelão, um dos palcos do Mundial do Brasil. As autoridades avisam que o cronograma na cidade de Fortaleza foi seguido de forma integral, sem atrasos.

Agora, a expectativa é que o projeto tenha 50% de sua conclusão até o final do ano. A promessa é que o Castelão será entregue no novo formato em dezembro de 2012 e ficará à disposição para ser usado na Copa das Confederações de 2013.

‘Concluímos a primeira das quatro etapas e, até o fim de agosto, deveremos estar com 39% concluídos’, avisou o secretário Especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Na primeira fase das obras para a Copa do Mundo, o consórcio responsável pelo projeto do Castelão (Galvão Engenharia e Andrade Mendonça) entregou 900 das 1900 vagas de estacionamento, uma parte da praça norte que irá abraçar o estádio e pelo novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado.

A reformulação do Castelão está avaliada em R$ 518,6 milhões. Entre as novidades, o estádio terá a construção de restaurante, mídia center, área de hospitalidade, lounge, área VIP e uma cobertura, além de modificações em cabines de imprensa, camarotes, vestiários, túneis de acesso ao campo e nas cadeiras para torcedores.

Continua após a publicidade
Publicidade