Principal patrocinadora dos clubes brasileiros, a Caixa Econômica Federal acertou a renovação com mais três equipes: Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, além de chegar também à camisa do Ceará. Os quatro acordos foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira, que também revela os valores a serem pagos por um contrato de um ano.
Disputando a Copa Libertadores, o Atlético acertou um contrato melhor do que o do Cruzeiro. Vai receber 16 milhões de reais, contra 12,5 milhões de reais do rival. O América, que caiu para a Série B, ficará com 3 milhões de reais. O Ceará fechou por 3,4 milhões de reais e já vinha exibindo a logomarca do banco desde antes do carnaval.
A Caixa já patrocinava os três times mineiros no ano passado, quando pagava os mesmos 3 milhões de reais ao América e 12,5 milhões de reais ao Cruzeiro. Só o Atlético teve aumento para 2017 – recebia 12,5 milhões de reais. O Atlético disputou a Libertadores no ano passado e voltará a jogar neste ano.
No ano passado, a Caixa patrocinou Corinthians, Atlético-PR, Figueirense, Chapecoense, Vitória, Flamengo, Coritiba, Vasco, Sport, CRB, Goiás, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Paysandu, Atlético-GO, Náutico e Avaí.
Em 2017, além do Ceará, o banco também já havia adicionado o Santos na lista de patrocinados. No DOU, desde janeiro, constam as renovações com Flamengo (30 milhões de reais), CRB (1,5 milhão de reais), Paysandu (3,2 milhões de reais) e Figueirense (3,4 milhões de reais).
(Com Estadão Conteúdo)