Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund-Bayern, duelo gigantes na Bundesliga

O líder Borussia Dortmund recebe nesta quarta-feira o segundo colocado Bayern de Munique para a partida mais aguardada da temporada na Alemanha, pela 30ª rodada da Bundesliga.

Com três pontos a mais que o rival, o Borussia, atual campeão alemão, poderá dar um passo importante rumo à defesa do seu título, mas corre o risco de perder a liderança em caso de derrota, já que seria superado pelo Bayern pelo saldo de gols.

O time de Dortmund encara esta partida com serenidade, já que venceu as três últimas que disputou contra o rival e vem de uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Wolfsburg (9º) no sábado.

Os bávaros também vêm embalados, após terem garantido sua vaga para as semifinais da Liga dos Campeões na semana passada, eliminando o Olympique de Marselha, antes de conquistar seu quinto triunfo consecutivo na Bundesliga ao derrotar o Augsburg (15º) por 2 a 1.

Após um início de temporada complicado, a equipe de Munique pretende lutar pelo título até o fim.

“Vai ser uma partida entre gigantes, no qual não podemos nos permitir o mínimo erro. Tudo é possível, ambos clubes estão muito motivados”, declarou o presidente do Bayern, o ex-craque alemão Karl-Heinz Rummenigge.

Já o técnico do Borussia, Jurgen Klopp, tentou aliviar a pressão ao declarar que não encarava esta partida como a decisão do campeonato.

“Não somos bobos, sabemos muito bem que esta partida não definirá o próximo campeão. É claro que gostaria de ter seis pontos de vantagem depois do jogo, mas mesmo assim não será possível dizer que já vencemos a Bundesliga”, declarou.

Este duelo promete ser um dos mais espetaculares da temporada, com a fanática torcida do Borussia lotando o Signal Iduna Park, maior estádio da Alemanha, com capacidade para 80.000 torcedores.

Este clássico ofusca as outras partidas da rodada, entre elas o confrontos da luta por uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões, sendo que os quatro primeiros se classificam.

O terceiro colocado Schalke 04, enfrenta fora de casa o Nuremberg (12º), e espera ampliar inda mais a vantagem de cinco pontos que tem sobre o outro Borussia, o de Moenchengladbach, que visita o Werder Bremen (7º). Já o Stuttgart (5º), enfrenta fora de casa o Augsburg (15º) nesta terça-feira.

— Programação da 30ª rodada do Campeonato Alemão (horário de Brasília):

– Terça-feira:

(15h00) Augsburg – Stuttgart

Mainz – Colônia

Werder Bremen – Borussia Monchengladbach

Hertha Berlim – Freiburg

– Quarta-feira:

(15h00) Bayer Leverkusen – Kaiserslautern

Hannover – Wolfsburg

Borussia Dortmund – Bayern de Munique

Nuremberg – Schalke 04

Hoffenheim – Hamburgo

Classificação: