Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bia Figueiredo usará um capacete ‘inovador’ na etapa de Las Vegas

Por Da Redação - 6 out 2011, 19h12

A brasileira Bia Figueiredo usará um capacete inovador, com uma série de caracóis coloridos em toda a sua extensão, na corrida da Fórmula Indy em Las Vegas, em 16 de outubro. Após a prova, o capacete será colocado em leilão beneficente no Ebay, com renda para a entidade Racing for Kids, focada em crianças com problemas de saúde, e apoiada pela categoria.

A autora do design foi Sheyenne, uma garota paciente do Akron Children’s Hospital, de Ohio. Depois da disputa ela receberá uma réplica do capacete em miniatura.

O desenho dela foi o vencedor entre oito semifinalistas selecionados por Bia e Justin Wilson, seu companheiro de equipe, em visitas a hospitais de algumas cidades onde a Indy correu em 2011 que têm ajuda da Racing for Kids.

A pintura do capacete está sendo feita em São Paulo, pelo estúdio ArtMix, que pinta os capacetes de Bia desde que ela começou a correr de kart, aos oito anos de idade.

Publicidade

Com o afastamento de Justin Wilson das corridas, para se recuperar de um acidente, apenas Bia usará o layout do concurso.

‘Usar o capacete com o layout da Sheyenne será uma grande oportunidade para mim. É sempre uma boa experiência fazer visitas pela Racing for Kids, principalmente para dar às crianças uma chance de fazer algo diferente, levar a mente para além do que estão vivendo nos hospitais’, comentou a pilota.

Publicidade