Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Belfort vence Akiyama em menos de 2 minutos no UFC 133

O americano Rashad Evans venceu seu compatriota Tito Ortiz, ex-campeão da categoria meio-pesado, na luta principal do UFC 133, neste sábado, na Filadélfia (EUA). Na segunda luta mais esperada da noite, o brasileiro Vitor Belfort se recuperou da derrota para Anderson Silva, no UFC 126, e venceu o japonês Yoshihiro Akiyama em menos de dois minutos, logo no primeiro round.

A luta principal do UFC 133 seria entre Phil Davis e Rashad Evans. Davis alegou lesão no joelho, e o brasileiro Lyoto Machida foi escalado. Lyoto aceitou o desafio, mas queria um “cachê de Anderson Silva“, considerado uns dos melhores lutadores de MMA. A organização não concordou e confirmou Tito Ortiz, que venceu Ryan Bader no UFC 132. Ovacionado na entrada do octógono, Ortiz não conseguiu um bom desempenho. Começou bem o combate, mas Evans se recuperou, venceu o desafio no segundo round e agora deve enfrentar o vencedor do confronto entre Rampage Jackson e Jon Jones, detentor do cinturão da categoria meio-pesado.

Brasileiros – No card pré-eliminar, o mineiro Rafael Natal conseguiu sua primeira vitória no evento sobre o americano Paul Bradley. Já Rani Yahya, de Brasília, perdeu para o americano Chad Mendes.

UFC Rio – O próximo desafio da categoria será o UFC 134, ou UFC Rio, em 27 de agosto. A luta principal será entre Anderson Silva, detentor do cinturão peso-médio, e o japonês Yushin Okami. Maurício ‘Shogun’ Rua, ex-campeão da categoria meio-pesado, enfrentará Forrest Griffin e Rodrigo Minotauro lutará contra Brendan Scahub, na categoria peso-pesado.