Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Barça abre rodada com vitória magra sobre Granada e dorme na liderança

Por Da Redação - 25 out 2011, 17h03

O Barcelona não encontrou a facilidade esperada diante do modesto Granada. Acostumado a aplicar goleadas, a equipe catalã venceu por um magro 1 a 0 fora de casa, na abertura da 10rodada do Campeonato Espanhol. O gol da partida foi marcado por Xavi, de falta, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O resultado garantiu a ponta da competição ao Barça, pelo menos até quarta-feira, quando Levante e Real Madri entram em campo. Com 21 pontos, os catalães estão a um do time de Valencia e a dois do maior rival.

Com força máxima na frente, com Messi, Pedro, Xavi e Fabregas, o Barcelona abusou das tabelas e jogadas ensaiadas nos primeiros minutos. A equipe de Pep Guardiola não tinha dificuldades de invadir a área adversária, mas não demorou para abrir o placar devido à falta de pontuaria e ao goleiro Roberto.

O gol só veio aos 33 minutos, quando Xavi cobrou falta com perfeição. Acuado, o Granada pouco produziu durante o primeiro tempo. Foram só dois chutes de fora da área que pouco incomodaram Valdés.

Publicidade

Os anfitriões voltaram com uma postura ainda mais defensiva para a etapa final, que se intensificou com a expulsão de Romero Gómez, aos cinco minutos. O Barça continuava a construir as jogadas, porém pecava nas finalizações. Keita, Iniesta e David Villa entraram em campo, mas não conseguiram mudar o panorama da partida. Antes do apito final, o Granada ainda perdeu mais um jogador expulso: González Benítez.

Publicidade