Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após mais uma derrota para o Barça, Real defende vantagem no Espanhol

Por Da Redação - 19 jan 2012, 19h32

Madri, 19 jan (EFE).- ‘Campeão de inverno’ do Campeonato Espanhol, por já ter garantido a primeira colocação ao final do primeiro turno, o Real Madrid volta o foco para o torneio após ter sido derrotado mais uma vez pelo Barcelona, nesta quarta-feira, desta vez no primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Rei, no estádio Santiago Bernabéu.

A rodada a ser disputada neste fim de semana é a primeira, a única que ainda não foi disputada do primeiro turno. Em agosto, ela teve que ser adiada devido à greve de atletas.

A Associação de Jogadores Espanhóis (AFE) reivindicava, entre outras coisas, que os clubes abonassem as dívidas pendentes com os jogadores, que somava mais de 50 milhões de euros e afetava cerca de 200 deles.

O Real tem uma razoável vantagem de cinco pontos para o principal rival no Espanhol, 46 a 41, e tentará mantê-la ou até aumentá-la no domingo, quando estará novamente no Bernabéu, agora para enfrentar o Athletic Bilbao, que vem em ascensão e já está em quinto lugar, com 26 pontos.

Continua após a publicidade

Já o Barcelona precisa conter a euforia por mais um triunfo sobre o rival e se concentrar na visita ao Málaga, dos brasileiros Weligton e Júlio Baptista, na qual estará obrigado a vencer para não deixar o Real abrir vantagem. A partida também acontecerá no domingo.

Terceiro colocado, a sets pontos do Barça, o Valencia visitará o Osasuna, sexto, no domingo. Ambos perderam na rodada anterior e precisam vencer para se manter entre os classificados para a Liga dos Campeões e Liga Europa, respectivamente.

No sábado, o Atlético de Madri, com moral elevado por conta dos dois jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Diego Simeone, enfrentará a Real Sociedad em San Sebastián, em um confronto de equipes que vêm em reação no campeonato.

O Atlético, que mais uma vez deverá ter o meia brasileiro Diego entre os titulares, aparece no décimo lugar da tabela, com 23 pontos, dois a mais que o adversário, que se afastou da zona de rebaixamento e está em 14º lugar.

Continua após a publicidade

Com Nilmar à disposição, o Villarreal precisa desesperadamente voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento. O ‘Submarino Amarelo’ é o penúltimo colocado e fechará a rodada na segunda-feira recebendo o Sporting Gijón, 18º, em um confronto direto.

Programação da primeira rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana por conta da greve dos jogadores em agosto do ano passado:.

Sábado (21/01).

Espanyol – Granada.

Continua após a publicidade

Racing Santander – Getafe.

Real Sociedad – Atlético de Madri.

Betis – Sevilla.

Domingo (22/01).

Continua após a publicidade

Osasuna – Valencia.

Rayo Vallecano – Mallorca.

Málaga – Barcelona.

Levante – Zaragoza.

Continua após a publicidade

Real Madrid – Athletic Bilbao.

Segunda-feira (23/01).

Villarreal – Sporting Gijón. EFE

Publicidade