Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após jogos desta quarta, Brasil garante finalista no Future Feminino

Nesta quarta-feira, na fase de oitavas de final da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, uma boa notícia para o tênis brasileiro se sucedeu, já que ao menos uma tenista vai representantar as cores verde e amarela na decisão da competição. As atletas do Brasil estão dominando a parte superior da chave.

Nos confrontos da segunda rodada, Nathalia Rossi não teve facilidade para superar Laura Pigossi, número 16 do mundo na categoria juvenil, e marcou 7/6 (7-3) e 6/3. Após passar por Pigossi, a cabeça de chave número 1 do torneio duela, nesta quinta-feira, contra Carla Forte. que conseguiu uma virada contra Karina Venditti, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Ainda na segunda rodada, Gabriela Cé, que faturou o título da primeira etapa do Future, não teve maiores problemas e derrotou Letícia Vidal com direito à pneu, fechando o placar em 6/1 e 6/0. O próximo compromisso de Cé será contra Priscila Garcia, que nem foi obrigada a jogar pois a cabeça de chave número 3, Paula Gonçalves, torceu o pé e desistiu do torneio.

O susto do dia ficou por conta de Nathaly Kurata, segunda favorita da competição. A tenista sofreu uma derrota para Natasha Lotuffo no primeiro set com pneu, 0/6, mas buscou a reação e fez parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Com a classificação, a adversária de Kurata será a chilena Fernanda Brito, que despachou Ingrid Martins com 6/3 e 6/1. Já a sexta favorita, Ana Clara Duarte, não teve a mesma sorte e foi eliminada por Yasmine Guimarães. A carioca começou vencendo por 6/0, mas sofreu 6/1 e 6/4 nos dois sets seguintes e disse adeus ao Circuito Feminino. Por fim, a venezuelana Gabriela Paz derrotou a suíça Staphanie Thieiler com bicicleta (duplo 6/0) e avançou.