Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após goleada na ida, Arsenal procura milagre diante do Milan

Londres, 5 mar (EFE).- Embalado após vencer o Liverpool fora de casa no último sábado passado, pelo Campeonato Inglês, o Arsenal buscará nesta terça-feira uma virada quase impossível diante de um Milan que tem a seu favor vantagem de quatro gols e que conta com o atacante Zlatan Ibrahimovic vivendo fase inspirada.

O técnico dos ‘Gunners’, o francês Arsene Wenger, confia em manter a sequência positiva, já que sua equipe não sabe o que é perder desde a derrota por 4 a 0 sofrida no estádio de San Siro, há três semanas.

Para o duelo no estádio Emirates, Wenger não contará com o meia espanhol Mikel Arteta, que se contundiu no sábado, no estádio Anfield Road, que se junta no departamento médico ao lateral brasileiro André Santos, os defensores Per Mertesacker, Sebastien Squillaci e Johan Djourou, e os meias Aaron Ramsey e Jack Wilshere, todos com lesões graves.

O tcheco Thomas Rosicky desponta como substituto natural de Arteta, compondo o meio-campo com Alex Song e a Yossi Benayoun. Com tantos desfalques, mais uma vez, o técnico francês deverá completar a lista para a partida com atletas das divisões de base.

Após conseguir a vitória em Anfield, Wenger declarou que seu objetivo nesta terça-feira é ‘fazer o possível e o impossível’ e tentar virar um placar muito desfavorável.

Do outro lado, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, não quer relaxar em um duelo que, segundo ele, ‘pode parecer fácil, mas não é’.

‘O Arsenal não se rende. Precisamos estar concentrados e não menosprezar ninguém. Temos uma grande oportunidade de chegar às quartas e não podemos facilitar’, declarou Allegri, temeroso com a longa lista de contusões e suspensões.

Os ‘rossoneri’ irão para o jogo depois de um convincente 4 a 0 sobre o Palermo pelo Campeonato Italiano. Após três jogos de suspensão por agressão, Ibrahimovic retornou em grande estilo, marcando três gols na partida.

Allegri terá que enfrentar alguns problemas principalmente no meio-campo, setor em que Urby Emanuelson é dúvida, Massimo Ambrossini está suspenso e Sulley Muntari não foi inscrito na lista de Liga dos Campeões.

Outros meio-campistas, como Seedorf, Boateng, Merkel, Strasser e Gattuso, também continuam de fora por lesão e não estarão recuperados para o jogo. Por outro lado, o técnico tem alguma esperança de poder ver a Alberto Aquilani, que não joga há três meses.

Prováveis escalações:.

Arsenal: Szczesny; Sagna, Vermaelen, Koscielny e Gibbs; Song, Rosicky e Benayoun; Walcott, Gervinho (Oxlade-Chamberlain) e Van Persie. Técnico: Arsene Wenger.

Milan: Abbiati; Abate, Mexès, Thiago Silva e Antonini; Nocerino, Van Bommel, Mesbah e El Shaarawy; Robinho e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Arbitragem: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado por seus compatriotas Primoz Arhar e Marko Stancin. EFE