Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano avisa volante Willians que estreia contra o Flamengo

Mesmo com o trabalho no Corinthians para recuperar a forma física, o atacante Adriano mantém contato com os amigos que deixou no Flamengo, clube em que foi revelado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. E, em uma conversa com o volante Willians, representante do Rubro-Negro, o Imperador confidenciou que pretende estrear pelo Timão no dia 7 de setembro, justamente contra o rival carioca, no estádio do Pacaembu.

‘Nós conversamos pelo rádio, o Adriano me avisou que estava pronta a estreia dele contra o Flamengo, disse que estava chegando. A falei que poderia vir’, comentou Willians, após treino no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira.

Contratado no primeiro semestre, Adriano ainda não estreou pelo Corinthians em função de uma grave contusão. No dia 20 de abril, ele rompeu o Tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi submetido a uma cirurgia. Por enquanto, o Imperador não treina com carga total no CT Joaquim Grava.

No Corinthians, o elenco comandado por Tite não esconde a ansiedade em receber Adriano como reforço no ataque. Novidade no clássico desta quarta-feira contra o Santos, o lateral direito Alessandro ficou no departamento médico por praticamente dois meses, portanto teve contato direto com o Imperador.

‘Vi que ele está com saudade de jogar, não vê a hora de ter esse encontro com o corintiano. Ele é jovem, todos se preocupam com seu peso, mas não vale a pena ter essa preocupação. A resposta dele é positiva. Quando ficar próximo do campo, vai mostrar algo melhor’, projetou o camisa 2.

Ao corintiano, a recuperação de Adriano é um pretexto até de reforçar a rivalidade com o São Paulo. Assim, seria motivo de festa ao torcedor ver o Imperador entrar em campo antes do maior reforço do adversário do Morumbi para a temporada 2011, o centroavante Luis Fabiano, vítima de um problema em um tendão próximo ao joelho.

‘Hoje em dia, as pessoas evitam estipular datas no futebol, há imprevistos. Nos casos do Adriano e do Luis Fabiano, é preciso ter calma, foram lesões complicadas’, despistou Alessandro, fugindo de qualquer polêmica.