Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Último episódio de ‘The Big Bang Theory’ ganha data de exibição no Brasil

Após doze anos no ar, sitcom chega ao fim em junho no Brasil

The Big Bang Theory já tem data para chegar ao fim no Brasil: 2 de junho, domingo, às 22 horas, no canal pago Warner Channel. O episódio final será um especial duplo, com uma hora de duração. Além da despedida de The Big Bang Theory, o canal transmitirá o último episódio da segunda temporada de Young Sheldon, que retrata a juventude do protagonista, Sheldon Cooper (Jim Parsons).

Nos Estados Unidos, conforme anunciado no começo da semana, o seriado chega ao fim no dia 16 de maio, no canal CBS.

A série termina após doze temporadas mostrando o cotidiano de Sheldon, Leonard (Johnny Galecki), Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) e de suas namoradas e, depois, esposas Amy (Mayim Bialik), Penny (Kaley Cuoco) e Bernadette (Melissa Rauch).

Por anos a série com maior audiência nos Estados Unidos, The Big Bang Theory foi indicada ao Emmy 52 vezes – vencendo em dez ocasiões. Segundo a imprensa americana, a sitcom chega ao fim porque Jim Parsons, o grande protagonista da série, não quis renovar o contrato para mais temporadas – e, sem ele, os produtores não viam sentido em continuá-la.

O seriado é encarado por parte do público como a Friends da nova geração – assim como a série exibida entre 1994 e 2004, lançou talentos, se tornou a maior audiência da TV e pagou salários milionários a seus protagonistas. Neste ano, The Big Bang Theory, aliás, tornou-se apenas a quinta produção a emprestar o nome a um estúdio da Warner, junto com Friends, ER, Ellen e Two and a Half Men.