Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seymour Hoffman será recriado digitalmente em ‘Jogos Vorazes’

Ator que morreu no último domingo será incluído com computação gráfica em cena importante do próximo filme da saga

O ator Philip Seymour Hoffman será recriado digitalmente em pelo menos uma sequência importante de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. O ator morreu no último domingo, antes de terminar de gravar a sua participação nos últimos filmes da série, que são baseados no volume final da trilogia da escritora Suzanne Collins e estão sendo produzidos ao mesmo tempo.

Segundo o site do jornal New Your Post, o recurso tecnológico, com computação gráfica e truques de câmera, será usado em uma grande sequência em que a presença do ator é essencial.

Atores de Hollywood velam Philip Seymour Hoffman

Necropsia de Seymour Hoffman é inconclusiva. Polícia pede mais testes

Estrelas prestam tributo a Philip Seymour Hoffman

“Não vou dizer que seremos capazes de reproduzir Philip Seymour Hoffman com toda a sua capacidade de atuar, mas certamente é possível recriá-lo em uma ou duas cenas”, disse o supervisor de efeitos especiais Rob Legato.

O ator vivia o personagem Plutarch, que surge no segundo filme, Jogos Vorazes: Em Chamas, como o idealizador-chefe do sangrento reality show Jogos Vorazes. Primeiramente, foi divulgado que o estúdio planejava reescrever partes dos dois filmes finais da saga para lidar com a perda de Hoffman, mas agora acredita-se que a mudança será feita apenas na última parte, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 está previsto para estrear em novembro de 2014.

Hoffman morreu no último domingo, aos 46 anos. A principal hipótese é de que tenha sido vítima de uma overdose de heroína – a necropsia, contudo, foi inconclusiva e a polícia americana aguarda mais testes.

‘Boogie Nights: Prazer Sem Limites’ (1997)

No filme Boogie Nights: Prazer Sem Limites, do diretor Paul Thomas Anderson, Philip Seymour Hoffman interpreta o técnico de som gay Scotty J., que se apaixona pelo protagonista Dirk Diggler, personagem de Mark Wahlberg. 

‘Magnólia’ (1999)

Em Magnólia, do cineasta Paul Thomas Anderson, Hoffman fez o papel do enfermeiro Phil Parma, que vê a morte de seu paciente se aproximar enquanto é obrigado a lidar com suas próprias angústias. 

?Quase Famosos’ (2000)

Em Quase Famosos, Seymour Hoffman interpreta o crítico de rock Lester Bangs, que ajuda o jovem William (Patrick Fugit) a iniciar sua carreira no mundo do jornalismo de entretenimento e conquistar o sonho de trabalhar na revista Rolling Stone

‘Capote’ (2005)

Capote foi um marco na carreira de Philip Seymour Hoffman e rendeu a ele o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator, em 2006. No filme, ele interpreta o escritor americano Truman Capote, durante sua pesquisa para o livro A Sangue Frio

‘A Família Savage’ (2007)

Em A Família Savage, Hoffman interpretou Jon Savage, um professor universitário, doutor em filosofia, que se reúne com a irmã Wendy Savage (Laura Linney) para cuidar do pai doente Lenny (Philip Bosco). O papel rendeu a ele uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em 2008. 

‘Jogos do Poder’ (2007)

Em Jogos do Poder, o ator interpreta o irônico e excêntrico agente da CIA Gust Avrakotos, que trabalha em parceria com o congressista Charlie Wilson (Tom Hanks) durante uma resistência à ocupação soviética do Afeganistão, no início da década de 1980. Philip Seymour Hoffman foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo papel. 

‘Dúvida’ (2008)

No filme, Seymour Hoffman faz o papel do padre Brendan Flynn, que é confrontado pela Irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), diretora da escola católica em que trabalha, devido a relação ambígua que mantém com um estudante. O ator foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante pelo filme. 

‘O Homem Que Mudou o Jogo’ (2011)

Em O Homem que Mudou o Jogo, Philip Seymour Hoffman interpreta Art Howe, gerente do time de baseball Oakland Athletics, que constantemente entra em confronto com o novo empresário do clube Billy Beane (Brad Pitt) por ele utilizar um programa virtual especializado em análises para contratar novos jogadores. 

‘O Mestre’ (2012)

Em O Mestre, o ator interpreta Lancaster Dodd, o desequilibrado líder da seita “A Causa”, que passa a ser seguida pelo veterano da Segunda Guerra Mundial Freddie Quells (Joaquin Phoenix).  O ator foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante pelo papel. 

‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ (2013)

Em seu último papel no cinema, Philip Seymour Hoffman interpretou Plutarch Heavensbee, um dos idealizadores dos Jogos Vorazes no segundo filme da franquia homônima baseada na obra de Suzanne Collins. Sua participação para os dois filmes finais ficou incompleta, porém, o roteiro será adaptado para que ele seja mantido na história.