Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os 5 melhores estandes da Comic Con Experience 2017

De simulação de voo ao Demogorgon em realidade virtual, confira as atrações mais interessantes da quarta edição do evento

Para fazer jus ao título de reduto da cultura pop, a Comic Con Experience (CCXP) 2017 recebe algumas das principais empresas de entretenimento do mundo. E elas capricharam nos estandes deste ano. Mais interativos, os espaços lançaram mão de tirolesas, realidade virtual e jogos que prometem divertir os visitantes — e movimentar as publicações nas redes sociais.

Confira abaixo os cinco melhores estandes da Comic Con Experience 2017:

1. Warner Bros.

Réplica do Chevrolet Impala 67 inspirado na série Supernatural, no estande da Warner Bros. durante a Comic Con Experience, em São Paulo – 06/12/2017 (Gustavo Luizon/VEJA)

O estande da Warner Bros é um sucesso para os fãs de cinema e TV. Além dos action figures em tamanho real de Liga da Justiça e uma réplica do Impala usado pelos irmão Winchester em Supernatural, a empresa investiu em uma simulação de voo com cabos de aço, um fliperama com pebolim em homenagem ao filme Jogador Nº 1 e uma parede de escalada para divulgar Tomb Ryder — tudo isso dividido em dois andares.

2. HBO

Representação do Trono de Ferro da série Game of Thrones, no estande da HBO, durante a Comic Con Experiencie 2017, em São Paulo – 06/12/2017 (Gustavo Luizon/VEJA.com)

O estande da HBO é bem direto: ou mergulha de vez nos universos de Game of ThronesWestworld, ou passa reto. Neste ano, o espaço da emissora na CCXP conta com jogos interativos e de realidade aumentada, que dão ao participante um gostinho do que seria estar em Westeros. A HBO Go, novo serviço de streaming do canal, também levou à feira nove “mini-cenários ” de suas principais produções, como Big Little Lies.

3. Sony

Espaço do filme Jumanji: Bem-Vindo a Selva conta com tirolesa e parede de escalada, no estande da Sony, durante a Comic Con Experience 2017, em São Paulo – 06/12/2017 (Gustavo Luizon/VEJA.com)

O remake do filme Jumanji inspirou a Sony a montar uma selva dentro da Comic Con Experience. Em um espaço que toma mais da metade do estande, o público pode descer de tirolesa, praticar escalada ou tirar fotos com réplicas de objetos usados no longa.

4. Netflix

Réplica da sala da família Byers de ‘Stranger Things’, na Comic Con Experience 2017, em São Paulo – 06/12/2017 (Gustavo Luizon/VEJA.com)

Bem maior que nos outros anos, o disputado estande da Netflix recriou o ambiente de diversas de suas produções originais, como Star Trek: Discovery, Jessica Jones e a por estrear Altered Carbon. As filas — sinônimo de sucesso — no entanto, estavam em torno da sala da casa dos Byers de Stranger Things, onde é possível sentar no sofá e ver o Demogorgon com óculos de realidade aumentada. Também dá pra se divertir na máquina de brinquedos, tentando agarrar um porquinho de pelúcia do filme Okja.

5.  Disney

Estande da Disney entre os espaços dos filmes Pantera Negra e Os Vingadores: Guerra Infinita, na Comic Con Experience 2017 – 06/12/2017 (Gustavo Luizon/VEJA.com)

Sem princesas ou o Mickey Mouse, a Disney dividiu seu estande entre a franquia de Os Vingadores e Star Wars: Os Últimos Jedi, que chega aos cinemas em 14 de dezembro. As fantasias originais de Doutor Estranho, Capitão América, Loki e do Senhor das Estrelas redem diversos cliques entre os fãs, que também podem sentar no trono de Wakanda, reino do Pantera Negra. No entanto, a grande estrela da noite foi o robô BB-8, apresentado ao público em Star Wars: O Despertar da Força.