Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murilo Rosa deve depor sobre vazamento de fotos íntimas

Ator já falou à Polícia Civil, mas será chamado a prestar novos esclarecimentos sobre as imagens que circulam na internet, e a tentativa de extorsão que sofreu

Murilo Rosa será intimado a prestar novos esclarcimentos à Polícia Civil, que investiga o vazamento de fotos íntimas do ator na internet. Ele já foi ouvido quando prestou queixa, na sexta-feira passada, dizendo-se vítima de chantagem por parte de uma pessoa que pedia dinheiro para não divulgar imagens às quais teria tido acesso.

Leia: Fotos íntimas do ator Murilo Rosa vazam na internet

De acordo com o delegado titular da 14ª DP (Leblon), Rodolfo Waldeck, o caso é tratado, inicialmente, somente como extorsão. A data do novo depoimento do ator não foi divulgada. A investigação conta com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI).

Waldeck confirma a identificação de um suspeito na terça-feira. Acusado de chantagear o astro global em troca das imagens, o homem foi encontrado pelo número de telefone usado para contatar Murilo pelo celular. Ele teria ligado para Murilo, e enviado também mensagens de texto. “Todos os procedimentos de praxe estão sendo tomados”, enfatiza a Polícia Civil.

Leia mais:

Leia mais: Polícia identifica suspeito de vazar fotos íntimas de Murilo Rosa

O caso – Nas sequência imagens divulgadas na internet, o capitão Elcio da novela Salve Jorge aparece primeiro sem camisa e, depois, encobrindo o órgão sexual com as mãos – mas nesta última, a pessoa aparece somente da cintura para baixo, não sendo possível confirmar que se trata do ator. O advogado dele, Ricardo Brajterman, afirma que isso não passa de “uma montagem tosca, grotesca”.

Carolina Dieckmann – Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.

Leia também:

Carolina Dieckmann, sobre fotos roubadas: “É uma sensação de faca no peito”

Fotos de Carolina Dieckmann nua foram usadas em chantagem

Hackers publicam fotos de Carolina Dieckmann no site da Cetesb