Clique e assine a partir de 9,90/mês

MPB acadêmica: Adriana Calcanhotto dará aula de Letras em Coimbra

Curso será na Universidade de Coimbra, a mais antiga do país e uma das decanas da Europa

Por Da redação - Atualizado em 4 Nov 2016, 11h28 - Publicado em 4 Nov 2016, 11h27

A Universidade de Coimbra, em Portugal, decidiu contratar a cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhoto para participar de aulas em 2017. De acordo com informações divulgadas pela própria universidade, a mais antiga do país e uma das decanas da Europa, durante o primeiro semestre do ano que vem, a cantora, que já ganhou um “Grammy Latino” em 2010, fará parte do quadro de professores da Faculdade de Letras.

Ao longo de meio ano, Adriana, que desde 2015 é embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil, participará com os estudantes de diferentes aulas abertas e abordará algumas disciplinas como produção artística, além de participar de debates.

O coordenador de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra, Osvaldo Silvestre, afirmou que “todos aprenderão muito com ela ” e lembrou que a compositora se inspira, sobretudo, em Caetano Veloso e Mario de Sá-Carneiro, que foi poeta, romancista e contista português.

A Universidade de Coimbra é a principal referência e porta de entrada europeia para os estudantes brasileiros que decidem ampliar seus estudos e atravessar o Atlântico.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade