Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Masterchef’ voltará maior e com participantes mais preparados

Nova temporada do reality show culinário da Band estreia no dia 15 de março

A terceira temporada do Masterchef Brasil estreia na próxima semana, no dia 15 de março, e promete algumas mudanças. O reality retorna com os mesmos jurados, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, e com a mesma apresentadora, Ana Paula Padrão, mas com um número maior de participantes. No total, a nova temporada recebeu mais de 25.000 inscrições, e só 75 foram convocados para ser avaliados na frente das câmeras. Após a parte final das seletivas, 21 concorrentes entram na cozinha do programa. No ano anterior, a competição teve 18 aspirantes a cozinheiros.

LEIA TAMBÉM:

“Desnecessária”, diz ex-Masterchef sobre bronca de Paola Carosella

Jiang, do ‘MasterChef’, assina contrato com a Band

Pai enxerido marcou a final do Masterchef Junior

Em uma coletiva de imprensa sobre a nova temporada, que aconteceu nesta quarta-feira, os jurados e a apresentadora falaram que estão mais exigentes, mas que os candidatos também vieram mais preparados. “Eles chegaram já pensando na estratégia do jogo, são pessoas muito mais fortes, sem malícia, mas estrategistas, que já viram outros programas. Estão prontos para o jogo, prontos para cozinhar”, contou Ana Paula Padrão.

Paola Carosella percebeu uma mudança na personalidade dos competidores, justamente por causa da evolução do programa. “Eles chegaram aqui mais calmos. Nas seletivas teve muito raio gourmetizador, mas depois eles diminuíram, e isso foi bom”, contou. O francês Jacquin também comentou sobre a diferença das competições entre crianças e adultos. “As crianças gostam muito mais do visual, fazem coisas mais bonitas e te escutam mais, mas o sabor dos pratos dos adultos é bem melhor. O bom dos adultos é que a gente pode xingar, mas com as crianças a gente pode beijar e abraçar”, explicou.

O cenário do programa foi reformulado, com novas bancadas para cozinhar, e o mezanino onde os participantes imunes assistem às provas de eliminação está mais alto. O grande vencedor leva 150.000 reais, um troféu e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Paris. Desta vez, o segundo colocado também receberá um curso de culinária na escola Le Cordon Bleu, mas na filial do Canadá.

O programa já está sendo gravado há um mês. Os três primeiros episódios da nova temporada vão mostrar a seleção dos 21 competidores. As provas deste novo ano também prometem superlativos. Entre os desafios planejados está uma visita a uma unidade do Corpo de Bombeiros, em que os participantes terão que preparar 200 refeições, e uma prova disputada em uma escola de samba carioca.

A terceira temporada de Masterchef Brasil terá no total 25 episódios, que serão exibidos todas as terças-feiras às 22h30. O horário coincide com o dia de paredão do BBB16, transmitido pela Globo. Quando questionada sobre esse conflito, Ana Paula Padrão desconversou. “Eu nem sabia que era no mesmo horário. Mas em todos os confrontos de programação que já tivemos sempre saímos vencedores”, comemorou.