Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michele Crispim é a vencedora da final do ‘MasterChef’ 2017

Candidata de Santa Catarina venceu Deborah Werneck no reality da Band

Michele Crispim venceu nesta terça-feira o MasterChef Brasil, da Band. A catarinense disputava o prêmio final com a carioca Deborah Werneck. Michele vai levar 200.000 reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados e o troféu MasterChef Brasil.

Na final, as duas candidatas tiveram que preparar um menu completo para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, com entrada, prato principal e sobremesa.

Michele decidiu misturar a cozinha clássica com a brasileira. De entrada, preparou um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko. Seu prato principal foi um cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró. E, de sobremesa, apresentou um tartar tropical, com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça.

Deborah, que já havia revelado sua paixão pela farofa, decidiu apresentar o quitute em todos os pratos. Começou com uma entrada de vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha. De prato principal, escolheu lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil. Para terminar, sua sobremesa foi um folhado de tangerina com farofa de pistache.

Confira como foi a final do MasterChef Brasil 2017:

00:59: Michele vence o MasterChef Brasil. E o público comemora:

00:47: Ainda nada de resultado.

00:29: Michele também é elogiada por sua sobremesa, um tartar tropical com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça. Mas Fogaça alerta que o abacaxi não estava tão doce quanto poderia ser.

00:26: Deborah é muito elogiada por seu folhado de tangerina com farofa de pistache. Fogaça só faz uma ressalva: o prato está um pouco seco por causa da farofa. 

 

00:17: Michele se desestabiliza ao final da prova e começa a chorar. Até Deborah e sua mãe dão força para a concorrente. Deborah diz que a oponente está arrasando e tem que continuar.

00:00: No preparo da sobremesa, Michele prova o coco que vai usar e descobre que ele está azedo. Nervosa, ela começa a chorar.

23:53: Deborah apresentou lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil. “Foi um prato bem pensado e executado”, disse Fogaça. “Adorei o chuchu, acho que você trabalhou muito bem com ele. Teu prato tem uma combinação muito interessante de texturas”, completou Paola. “Concordo, o chuchu debaixo eu virei para comer. Comi tudo junto. É o prato que tem que comer tudo em uma garfada”, avaliou Jacquin.

23:47: Michele apresenta como prato principal cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró. “Ousadia, criatividade. Não é fácil fazer esse tipo de coisa em uma hora”, elogiou Jacquin. “Apresentação bonita, rústico e delicado ao mesmo tempo. Está gostoso, mas é uma carne perigosa, tem gosto de carne de panela”, julgou Fogaça. “Achei um purê um pouco amargo, por causa da folha do alho poró. Seu prato falhou na falta de contraste”, disse Paola.

23:37: A decisão de Deborah de usar chuchu na receita foi polêmica.

23:32: Não é só você que gosta do MasterChef Brasil. O programa da Band já foi exibido em mais de 50 nações. Confira:

23:28: Tanto suspense para… elogiar muito o prato da Michele. “Não tenho nada de ruim para falar do seu prato”, disse Paola.

23:19: Michele apresenta sua entrada, um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko. Paola começa a avaliação com “infelizmente”. E é cortada pelo intervalo.

23:15: Deborah apresenta a entrada, uma vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha. “Desnecessário o chips”, diz Fogaça. Paola elogia a vieira, mas diz que faltou sabor ao aioli. “A apresentação está bonita, mas o grande defeito do seu prato é que não tem acidez”, afirma Jacquin.

23:09: Ana Luiza fez uma crítica aos colegas Valter e Leonardo, que ficaram sentados ao fundo do mezanino, sem olhar a prova. O público também não gostou da atitude:

23:05: Deborah vai fazer a festa da farofa nesse programa hoje, apresentando o quitute na entrada, prato principal e sobremesa.

22:53: Depois de uma enrolada de 25 minutos que teve VT com Deborah e Michele se enfrentando em clima épico exagerado, à la Bang Bang, papo com Milton Neves e Isabeli Fontana e presença do representante da Le Cordon Bleu, finalmente a prova final vai ser mostrada.

22:50: Ana Paula Padrão, Hugo Gloss, que comanda os influenciadores digitais, e Raul Lemos falam, falam, falam, e a prova não começa nunca.

22:48: Deborah e Michele chegaram ao estúdio da Band e agora o programa exibe um vídeo apresentando as candidatas. A carioca tem sete vitórias individuais e cinco em equipe. Já a catarinense tem cinco vitórias individuais e quatro em equipe.

22:32: Vai começar!

22:29: Já começou a torcida pelas candidatas na internet. A hashtag #GanhaMichele está nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter.

22:22: A Prévia, apresentada pelo ex-MasterChef Raul Lemos, já começou e está mostrando um vídeo com os bastidores da final. Entrevistada, Deborah conta que tentou levar sua história no programa para o menu que apresentará aos jurados. Já Michele diz que, no reality, aprendeu a usar produtos brasileiros em seus pratos e pretende apresentar um cardápio que una a cozinha internacional – de que ela já era fã antes – e a cozinha nacional.

22:15: Um levantamento da VEJASP aponta que ex-participantes do programa chegam a faturar até 100.000 reais por mês. Leonardo Young e Raul Lemos estão entre os mais bem-sucedidos financeiramente. Confira aqui.

21:53: Os jurados Erick Jacquin e Henrique Fogaça já estão prontos para a grande final. E quem vai vencer, Michele ou Deborah? “Vai ser uma das duas!”

View this post on Instagram

@masterchefbr @maitrescuisiniers

A post shared by Erick Jacquin Com Tômpero (@erickjacquin) on

21:35: O Valter saiu, aliás, com um baita elogio da jurada Paola Carosella:

21:15: O último eliminado antes da final deste MasterChef foi o Valter. Apesar da eliminação, ele mostrou que está tudo bem e, inclusive, torce pela Deborah e pela Michele:

20:43: Esta não é a primeira vez que o troféu do MasterChef é disputado por duas mulheres. Lembra da primeira edição? Foi entre Elisa Fernandes e Helena Manosso. A VEJA, a campeã, Elisa, falou que ainda mantém contato com a oponente:

20:40: Final de mulheres!

20:23: A Deborah diz que está tranquila para ver a final do programa. “E curiosa”:

20:21: Torce pela Michele? Ela deu uma boa notícia aos fãs em seu perfil no Instagram (spoiler: vai virar youtuber):

20:17: Compra de espaço de publicidade em realities e programas gastronômicos movimentou R$ 839 milhões no primeiro semestre de 2017. Saiba mais:

20:12: Preparado para a final do MasterChef? Quer saber por onde andam os vencedores do reality? Confira:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Junior Padilha

    Isso é prova que a mulher domina uma cozinha e um fogão ….kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Michele Crispim Com Elevado Grau De Profissionalismo
    Somado A Uma Educação Exemplar É Vencedora Inconteste !

    Curtir

  3. A jornalista E Apresentadora Ana Paula Padrão
    É Musa E Deve Estampar A Próxima Playboy…

    Curtir