Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Lawrence estreia em 12º lugar em ranking da ‘Billboard’

Com música ‘The Hanging Tree’, da trilha de ‘Jogos Vorazes’, atriz entra para o seleto clube de Julie Andrews e Frank Sinatra – atores e cantores que emplacaram singles entre os mais vendidos

Jennifer Lawrence já pode acrescentar uma nova estrelinha ao seu currículo – que já ostenta um Oscar de melhor atriz pelo filme O Lado Bom da Vida. A atriz entrou para o ranking de singles mais vendidos da revista americana Billboard com The Hanging Tree, canção de protesto da saga Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, musicada pela banda folk The Lumineers, e para a lista das músicas mais baixadas no período de uma semana. A música, que está no livro e faz parte da trilha de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, estreou na 12º posição do Hot 100, a lista de singles mais vendidos, e em 2º lugar da lista Digital Songs, com mais de 200 000 downloads.

Leia também:

Bom elenco salva novo ‘Jogos Vorazes’ de roteiro forçado

Jennifer Lawrence entra na parada musical britânica

Com o feito, Jennifer, 24, entrou para o time de estrelas de cinema que já estiveram na Hot 100. Ela é a 13ª vencedora de um Oscar a entrar na lista, que já teve nomes como Frank Sinatra, por Theme From New York, New York, Meryl Streep, por Mamma Mia, e Julie Andrews, com Thoroughly Modern Millie.

O resultado é uma compensação para a atriz, que, em entrevista ao programa Late Show With David Letterman, do canal americano CBS, admitiu que não se sentiu confortável em cantar nas filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. “Eu não gosto de cantar na frente de outras pessoas. É quase o meu maior medo. Eu chorei no set naquele dia. Foi horrível “, disse.

Leia também:

Lorde ‘encarna’ Katniss em clipe de novo ‘Jogos Vorazes’

Lorde será responsável por trilha de novo ‘Jogos Vorazes’

A trilha sonora oficial do filme conta com nomes como Chvrches, Kanye West, Charli XCX, The Chemical Brothers e Lorde, que foi a responsável pela curadoria do disco e pela composição da canção original da trama, Yellow Flicker Beat.