Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Canções perdidas de Led Zeppelin estrelam disco

Faixas da coletânea 'BBC Sessions' foram restauradas e remasterizadas para o álbum 'The Complete BBC Sessions'

Cinco sessões em estúdio e uma performance ao vivo, no Teatro de Paris, da banda Led Zeppelin renderam material suficiente para o disco duplo BBC Session, lançado 1997. Na hora de eleger o que entraria ou não na compilação, os músicos deixaram de lado diversas faixas, como a única versão gravada de Sunshine Woman. Enaltecidas pelos fãs da banda britânica, as canções perdidas foram restauradas e remasterizadas pela Warner Music — sob a supervisão de Jimmy Page — no triplo The Complete BBC Sessions, que conta com 35 faixas.

LEIA TAMBÉM
Led Zeppelin é absolvido da acusação de plágio

O álbum também traz a versão de 11 minutos da música Daze and Confused e as canções gravadas em blues para Alexis Corner: a já citada Sunshine Woman, You Shook Me I Can’t Quit You Baby. Exceto pos este trio de composições, embaladas por um ritmo diferente da banda, as demais faixas exalam o rock intenso conhecido pelos fãs do Led Zeppelin.

No Brasil, The Complete BBC Sessions está disponível em plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, e também em lojas virtuais, como a iTunes Store, por 15,99 dólares.