Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

HQ funde Batman de Adam West com série de espionagem

História será inspirada no seriado do herói da década de 1960 e em ‘Os Vingadores’, famosa série britânica do mesmo período

Nesta quarta-feira, o mundo dos quadrinhos vai ganhar uma inusitada mistura. Ian Edginton, que já escreveu histórias do Batman, vai passar a assinar uma trama do Homem-Morcego que é inspirada tanto na clássica série do herói estrelada por Adam West nos anos 1960, como em Os Vingadores, uma uma série inglesa de espionagem transmitida entre 1961 e 1969.

LEIA TAMBÉM:

Batman bate Super-Homem no ranking dos heróis mais populares

As (muitas) lutas entre Batman e Superman nos quadrinhos

Após luta sangrenta, Batman e Coringa morrem em HQ

Com uma trama que gira em torno de um casal de espiões, o Sr. e a Sra. Peel – vividos na televisão por Patrick Macnee (007- Na Mira dos Assassinos) e Diana Rigg (007 – A Serviço de Sua Majestade) -, o programa foi sucesso na década de 1960 no Reino Unido. A história dos personagens até ganhou uma versão mais recente com o longa Os Vingadores, de 1998, dirigido por Jeremiah S. Chechik (Diabolique).

Na nova HQ, os dois espiões se juntam a Batman e Robin para desmascarar vilões em situações que misturam o clima de mistério da dupla de espiões e as doses de ação da série de Adam West.

Os fãs dos seriados, clássicos dos anos 1960, devem curtir a novidade, que terá a primeira edição lançada apenas em inglês com o nome de Batman ’66 Meets Steed and Mrs Peel, digitalmente nesta quarta, no aplicativo de celular da DC Comics.