Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Crepúsculo’: final da saga tem surpresa para Jacob

Por Da Redação - 28 out 2011, 15h41

Os atores Nikki Reed e Jackson Rathbone, que interpretam respectivamente Rosalie e Jasper Hale na saga Crepúsculo, afirmam que o filme Amanhecer (Parte I) manterá a curiosidade dos fãs sobre o futuro dos protagonistas, Edward e Bella, mas que a “maior surpresa” do final da saga envolverá o lobisomem Jacob.

“Stephenie criou uma solução para cada um: Rosalie encontra uma criança abandonada e Jacob… terá seu par”, ressalta a atriz Nikki Reed, que, assim como Rathbone, garante que o final é “bastante impressionante”.

O ator, produtor, roteirista, compositor e cantor Rathbone, que agora divulga o filme na Espanha junto com sua “irmã” na ficção, se nega a revelar detalhes do fim dividido em duas partes – a primeira estreia neste ano e a segunda, no ano que vem. “O público terá de esperar”, brinca Rathbone em entrevista durante a promoção do filme na Espanha.

Baseada nos livros de Stephenie Meyer, que também é autora dos roteiros, a saga cinematográfica conta a história de um triângulo amoroso integrado por três adolescentes muito peculiares: a humana Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner).

Continua após a publicidade

Em Amanhecer (Parte I), dirigido pelo cineasta Bill Condon, Edward e Bella se casam e têm uma filha, cujo nascimento, segundo o diretor, é uma das cenas mais fortes da saga – ele chega a considerá-la aterrorizante. Mas, antes, o casal vive uma romântica lua-de-mel e passa sua primeira noite junto, momento muito aguardado pelos fãs.

Rathbone aposta que o elemento romântico da série é o que a tornou “especial para tantos fãs no mundo”. “Todos os filmes anteriores da saga – Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009) e Eclipse (2010) – conduzem a este.”

(Com agência EFE)

Publicidade