Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Atores e diretores lamentam morte de Luke Perry: “Um coração gigante”

Ator de ‘Riverdale’ sofreu um AVC na quarta-feira passada e não resistiu

Por Da Redação - Atualizado em 4 mar 2019, 17h50 - Publicado em 4 mar 2019, 17h42

Após a notícia da morte do ator Luke Perry nesta segunda-feira, 4, atores e diretores foram às redes sociais prestar homenagem ao artista, que ficou famoso por trabalhos em séries como Barrados no Baile e Riverdale, mas também somava um currículo de mais de 90 papéis na TV e no cinema.

Ian Ziering, colega de elenco da série dos anos 90 e estrela, também, de Melrose, foi um dos primeiros a se pronunciar, escrevendo que vai “para sempre se reconfortar nas memórias que compartilharam pelos últimos trinta anos”.

Joss Whedon, diretor e criador de Buffy – A Caça-Vampiros, que escalou o ator para o longa-metragem de 1992 que precedeu a série homônima, contou sobre a primeira vez que conheceu Luke Perry: “Conversamos sobre que tipo de filme queríamos que Buffy fosse. Eu perguntei se ele já tinha visto Quando Chega a Escuridão e ele me deu um olhar que dizia ‘Como se atreve, senhor’ e eu soube que nos daríamos bem”.

Molly Ringwald, atriz de clássicos dos anos 80 como Clube dos Cinco e Gatinhas e Gatões e que interpreta a esposa fictícia de Perry em Riverdale, também deixou seu tributo, bem como Robin Givens, que interpreta Sierra McCoy na série teen.

Publicidade

Mayim Bialik, de The Big Bang Theory, e o ator Charlie Sheen, de Two and a Half Men, também se manifestaram. Esse último publicou um texto em forma de poema exaltando o “coração gigante” e a “elegância” do colega, e dizendo-se “honrado” por tê-lo conhecido. 

De acordo com a revista americana Variety, as gravações da série Riverdale foram interrompidas durante esta segunda-feira em luto ao ator. Os produtores executivos Greg Berlanti, Sarah Schechter, Roberto Aguirre-Sacasa e Jon Goldwater publicaram um comunicado em nome da Warner Bros. e da CW: “Estamos muito entristecidos ao saber do falecimento de Luke Perry. Um amado membro da família Riverdale, Warner Bros. e CW, e um verdadeiro amigo de todos. Uma figura paterna e um mentor para o jovem elenco do programa, Luke era incrivelmente generoso e enchia o set de amor e gentileza. Nossos pensamentos estão com a sua família durante este momento tão difícil”.

Confira outras homenagens publicadas por artistas a Luke Perry:

 

Publicidade