Clique e assine com 88% de desconto

Adele supera Beyoncé e domina o Grammy 2017

Britânica terminou com os prêmio de melhor canção, gravação e álbum do ano

Por Da redação - Atualizado em 13 fev 2017, 03h08 - Publicado em 13 fev 2017, 02h50

O álbum 25, lançado em 2015 por Adele, garantiu à britânica os principais prêmios do Grammy 2017. A cantora superou a grande “rival” Beyoncé, e seu idolatrado disco Lemonade, e saiu com os cinco gramofones dourados ao quais estava indicada na cerimônia: melhor gravação, canção e performance pop para a música Hello, e melhor álbum do ano e melhor álbum pop para 25.

Beyoncé levou para casa dois troféus, o de melhor álbum urbano contemporâneo, para Lemonade, e melhor clipe com Formation.

Ao receber o gramofone dourado de melhor álbum, Adele homenageou Beyoncé. “Você é um modelo para mim, o seu álbum Lemonade é monumental. É tão bem pensado, tão lindo. Conhecemos um novo lado seu. Todos os artistas aqui te adoram. Você é a nossa luz. A maneira como você faz com que eu e meus amigos nos sintamos, e a maneira como você faz meus amigos negros se sentirem é empoderadora. Eu te amo, eu sempre amei”, declarou a britânica, deixando a colega emocionada na plateia.

Adele se apresentou duas vezes durante a cerimônia. A primeira na abertura, quando entoou o hit Hello, e depois em uma homenagem ao cantor George Michael, morto em dezembro de 2016. Durante o tributo a cantora chegou a interromper a apresentação e pediu para recomeça-la, pois não estava fazendo jus ao colega que morreu em dezembro de 2016.

Publicidade

Esta é a segunda vez que Adele conquista as três principais estatuetas da premiação: melhor disco, gravação e canção. A britânica conseguiu o feito pela primeira vez com 21, em 2012.

Publicidade