Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A um mês do início, Carnaval de rua de São Paulo não tem patrocínio

Nenhuma empresa manifestou interesse em bancar a festa, orçada em 19 milhões de reais pela Prefeitura

Por Redação
Atualizado em 24 jan 2019, 17h52 - Publicado em 23 jan 2019, 15h00

O Carnaval de rua de São Paulo está sem patrocínio. As empresas interessadas em apoiar o evento deveriam se inscrever no edital aberto no dia 9 e concluído nesta terça-feira, 22, pela Prefeitura de São Paulo. Nenhuma marca se candidatou ao apoio, que precisaria cobrir um orçamento de 19 milhões de reais para que os cofres públicos sejam poupados.

O calendário oficial do Carnaval de São Paulo começa no fim de semana do dia 23 de fevereiro, quando os principais blocos de rua dão início a seus desfiles. 

A Dream Factory venceu o edital no ano passado. Mas como agora, a primeira rodada do edital também resultou em licitação deserta, nome técnico para a falta total de inscritos. Em 2019, a empresa só entrou depois que a doação mínima foi reduzida de 1,6 milhão de reais para 400.000 reais. O custo total da festa de rua era então de 15.000 reais.

Apesar da manifestação de interesse no apoio no início do ano, a firma de live marketing, que é parceira da Ambev, se manteve fora dessa primeira rodada. Especula-se que possa haver uma nova negociação da doação obrigatória, destinada a um fundo de cultura administrado pela Prefeitura. A Dream Factory também patrocinou o evento de 2017.

A previsão, atualmente, é que o Carnaval de rua paulistano tenha 569 blocos inscritos para 633 desfiles. O patrocinador terá de oferecer ambulâncias, UTI’s móveis, agentes de limpeza, apoio de trânsito, banheiros químicos, câmeras de segurança. A contrapartida é a exibição da marca. A estimativa é que a festa paulistana chegue a 5 milhões* de participantes.

* A estimativa foi atualizada pela Prefeitura de São Paulo em 24 de janeiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.