Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em São Paulo, pós-Carnaval ainda terá 101 blocos

Os destaques são as cantoras baianas Daniela Mercury, que já virou tradição no fechamento do Carnaval da cidade, e Claudia Leitte

Chegou a Quarta-feira de Cinzas, mas a folia dos blocos de Carnaval em São Paulo ainda está bem longe de acabar. No próximo final de semana, ainda são previstos 101 blocos pela cidade. Os destaques são as cantoras baianas Daniela Mercury, que já virou tradição no fechamento do Carnaval da cidade, e Claudia Leitte.

Fantasiadas nesta terça-feira, de anjinho e diabinho, as amigas Érica Marques, de 22 anos, e Amanda Mota, de 23 anos, nem cogitam se despedir da folia. “O Carnaval agora é o mês inteiro. Assim a gente não fica ‘deprê’ na quarta-feira”, afirmou Amanda, que curtiu a festa na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul, novo corredor do Carnaval paulistano. “Já pesquisei. Tem blocos ótimos na semana que vem. O Carnaval ainda vai longe”, completou Érica.

O estudante de ciências biomédicas Felipe Fagundes, de 20 anos, não se arrependeu de escolher o Carnaval paulistano. “Nós viemos de Itatiba (interior paulista) pela primeira vez para curtir o Carnaval de São Paulo e estamos adorando E já estamos com passaporte carimbado pro ano que vem”, afirmou o jovem, que está hospedado na casa de amigos. Mas, antes, Fagundes quer garantir espaço na folia estendida. “Farei todo o possível pra ficar para o desfile da Claudia Leitte no domingo”, acrescentou ele, que acompanhou na terça o bloco SP Beats, na Praça da República, região central.

Já Daniela Mercury também promete atrair milhares de foliões com o bloco Pipoca da Rainha, que passa pela Rua da Consolação, na região central. No ano passado, mesmo debaixo de chuva, ela conseguiu arrastar cerca de 400.000 foliões.

Segundo a empresa Climatempo, o fim de semana em São Paulo deve ficar nublado, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.