Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Unicamp admite utilizar nota do Enem no seu vestibular

A condição é que o Inep divulgue as notas finais do exame até 15 de janeiro

Por Da Redação 23 Maio 2011, 12h51

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta segunda-feira que vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na composição da nota final do Vestibular 2012 da instituição. No ano passado, a Unicamp, assim como a Fuvest, havia descartado a nota do Enem.

Inscrições para o Enem 2011 começam nesta segunda-feira

A nota, porém, só será utilizada se o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, se comprometer a divulgar o resultado das provas até 15 de janeiro de 2012. O Inep ainda não divulgou a data que pretende disponibilizar o desempenho final dos candidatos.

No Vestibular 2012 da Unicamp, a nota do Enem comporá até 20% na nota obtida na primeira fase do processo seletivo, mas esse acréscimo só ocorrerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase. Assim como em edições anteriores do vestibular, o uso do Enem continua sendo opcional para os candidatos e só será considerado quando melhorar a nota da prova a que se incorpora.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2012 serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro, exclusivamente na página da Comvest na internet. A primeira fase acontecerá em 13 de novembro, e a segunda etapa será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

Leia também:

Unicamp recebe pedido de isenção de taxa de inscrição

Universidades divulgam calendário unificado de provas

Continua após a publicidade
Publicidade