Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Wizard abrirá loja da Taco Bell no Brasil no segundo semestre

Rede de fast-food inspirada na cozinha mexicana será inaugurada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo; mais duas unidades devem ser abertas em seguida

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2024, 00h34 - Publicado em 13 jun 2016, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Carlos Wizard Martins, fundador da rede de idiomas Wizard, se prepara para abrir em agosto a primeira loja da Taco Bell no Brasil, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Há dois anos, o empresário viajou com o filho Lincoln para Irvine, na Califórnia, Estados Unidos à procura de novos negócios. No radar, um dos alvos já era trazer ao país a rede de fast-food inspirada na cozinha mexicana.

    Publicidade

    Mais duas unidades serão inauguradas em seguida, na Avenida Paulista e no Shopping Center Norte. Com um investimento inicial de 100 milhões de reais, o plano é ter no país 25 lojas próprias e 75 franquias até 2020.

    Publicidade

    Para convencer os americanos, Wizard usou como argumentos o histórico de crescimento de dois dígitos no consumo de fast-food e, sobretudo, o forte avanço de redes estrangeiras nos últimos anos no mercado brasileiro fizeram a diferença. Pesaram na decisão ainda, conta o empresário, a capacidade financeira e a tradição da família em franquia.

    O empresário explica que a escolha pela Taco Bell se justifica pelos preços mais baixos da rede em relação aos concorrentes e pela busca, por parte dos consumidores, por produtos mais naturais. “A maior parte dos lanches são feitos à base de milho e as carnes não são tão processadas”, explica.

    Publicidade

    O principal produto da rede é o taco, que consiste em uma massa fina de milho, recheada de tomate, alface e carne moída com pimenta. No quesito preço, o empresário calcula que os lanches deverão sair, em média, cerca de 20% mais baratos do que similares no Mc Donald�’s, por exemplo.

    Continua após a publicidade

    Leia mais:

    Publicidade

    Sem crise: Disney quer seus produtos mais próximos de classe C e de jovens no Brasil

    Microsoft anuncia compra do Linkedin por US$ 26,2 bilhões

    Publicidade

    Tradição – Meses após vender o grupo Multi — que incluem as marcas Wizard, Yázigi, Skill Idiomas — por quase 2 bilhões de dólares para a britânica Pearson, Wizard diversificou os ramos de atuação. Em 2014, o empresário comprou 100% da Mundo Verde, rede de produtos saudáveis com mais de 400 lojas e faturamento de 500 milhões de reais por ano. Paralelamente, começou do zero, em parceria com o ex-jogador Ronaldo Nazário, a rede de franquias Ronaldo Academy, dedicada ao futebol e com unidades nos Estados Unidos e na China.

    Continua após a publicidade

    Só o último grande negócio até então, a compra da operação brasileira das marcas de calçados esportivos Topper e Rainha, que pertenciam à gigante Alpargatas, não tem relação direta com franquia. Mas, entre os objetivos da aquisição, está o fato de as marcas serem complementares à atuação da Ronaldo Academy. “Nosso conhecimento do setor de franquias nos ajuda muito na expansão de todos os negócios”, afirma Martins.

    Publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    O principal produto da rede é o taco, que consiste em uma massa fina de milho, recheada de tomate, alface e carne moída com pimenta. No quesito preço, o empresário calcula que os lanches deverão sair, em média, cerca de 20% mais baratos do que similares no Mc Donald�s, por exemplo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.