Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Voo de Nova York a São Paulo atrasa mais de 24 horas

Mau tempo e problema em um banheiro de aeronave da companhia Avianca foram algumas das explicações para o transtorno

Por Marcos Rogério Lopes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jan 2018, 08h36 - Publicado em 7 jan 2018, 22h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um voo que partiria do aeroporto John F Kennedy, em Nova York (EUA), a Guarulhos, em São Paulo, da empresa Avianca, causou dor de cabeça a dezenas de brasileiros que tentavam chegar ao Brasil neste domingo. A aeronave já contabiliza um atraso de mais de 24 horas.

    Publicidade

    Inicialmente, com o adiamento do embarque por causa do mau tempo que atinge todo o país, a partida, que ocorreria às 23h30 de sábado, foi transferida para 1h30 de domingo. Ao chegarem ao terminal, no entanto, os clientes descobriram que o voo 8501 havia sido cancelado por que o banheiro da aeronave apresentava um problema que não permitia o embarque.  Entre informações desencontradas e muita espera, passageiros ouviram de funcionários que o combustível fora congelado.

    Publicidade
    Caos: passageiros se amontoam no aeroporto John F Kennedy: faltam informação e assistência (Divulgação/Divulgação)

    “Não temos assistência nenhuma, eles não sabem de nada aqui. Está todo mundo sem informação”, reclamou a passageira Carolina Dias, contactada por VEJA. Ela reclama ainda que a empresa falhou no atendimento aos clientes. “Ninguém fala inglês ou português, apenas espanhol”, complementa.

    Continua após a publicidade

    A falta de comunicação ficou evidente quando o ônibus do aeroporto buscou os passageiros do terminal rumo ao avião, por volta de 17h. Assim que o veículo se aproximou da aeronave, deu meia volta e despachou novamente os clientes na parte interna do aeroporto. E ninguém entendeu a razão.

    Publicidade

    Enquanto outras companhias partiam, apesar do mau tempo, a Avianca seguia no solo. Diante das reclamações que começaram a surgir, a companhia, em sua página no Facebook,  afirmou que “Devido a condições climáticas adversas no Aeroporto John F Kennedy, em Nova York, pedimos aos clientes da Avianca Brasil que acompanhem a situação pelo Status do Voo em nosso site ou no APP. Em caso de dúvidas, entre em contato no contact center nos telefones disponíveis no site.”

    Para completar o dia caótico, a Avianca ofereceu no fim do domingo aos consumidores que não aguentavam mais esperar a opção de estorno da passagem. Porém, com mais um contratempo: como as malas já haviam sido depositadas na aeronave, elas viajariam ao Brasil quando o voo enfim partisse.

    Publicidade

    A página da Infraero marca como previsão de chegada do avião o horário de 22h35 desta segunda-feira.

    Continua após a publicidade

    A empresa aérea inaugurou a linha Nova York-São Paulo há menos de um mês, no dia 15 de dezembro de 2017.

    Publicidade

    Procurada, a Avianca encaminhou a seguinte resposta à redação:

    “A Avianca Brasil informa que o voo 8501 JFK-GRU, previsto para decolar ontem a noite (06/01), sofreu atraso em sua volta ao Brasil em função da forte nevasca que está acontecendo em Nova York . Além da questão meteorológica, principal motivo do atraso em inúmeras outras operações locais, a aeronave em questão precisou passar por um procedimento operacional corretivo em seus toaletes. A companhia informa também que, no momento, o terminal 4 do aeroporto está temporariamente fechado por conta de uma contingência relacionada à infraestrutura e aguarda a liberação para seguir com os procedimentos de embarque. A Avianca Brasil lamenta o desconforto causado aos seus passageiros e destaca que situações adversas causadas por motivos meteorológicos são alheias à vontade da companhia, que se matém trabalhando para regularizar a operação. A empresa salienta ainda que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e tripulantes e segue prestando todo o suporte aos seus passageiros.”

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.